Carioquinha em Angra
Em sua 14ª edição, projeto chega pela primeira vez ao interior do Estado

A Fundação de Turismo de Angra dos Reis (TurisAngra) apresentou na manhã de quarta-feira, 21, um dos projetos de maior sucesso no Rio de Janeiro, o “Carioquinha”, que incentiva os estabelecimentos ligados ao turismo a conceder descontos em seus serviços. Representantes de hotéis, bares, restaurantes e agências de viagens foram conhecer a ideia, que promete aquecer o turismo no interior do estado entre os dias 5 de junho e 1º de julho. Nesse período acontece a Rio + 20, Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que deve deixar a capital ainda mais movimentada. A aposta é de que o “Carioquinha” possa trazer para o interior os moradores do Rio que procuram por sossego durante o evento.
- Gostei muito da iniciativa, pois esse período é considerado de baixa procura para quem trabalha com o turismo aqui em Angra dos Reis. Acredito que possamos ter um movimento melhor com a participação nesse projeto -, disse Rita de Cássia, que gerencia uma pousada no corredor turístico da Ponta Leste.
A mesma opinião é compartilhada por Sebastião Araújo Soares, sócio de uma rede de restaurantes da cidade. Ele acredita que projetos desse porte são sempre bem-vindos.
- Tudo que atraia novos turistas é de suma importância para o comércio local. Ainda precisamos avançar em várias frentes do turismo em Angra, e é assim, com projetos como este, que vamos enfrentando e vencendo nossos problemas -, declarou Sebastião.
Os empreendedores de Angra dos Reis que desejarem participar do projeto deverão inscrever seus estabelecimentos gratuitamente através do site www.carioquinha.com.br até o dia 04 de abril. Além de movimentar o setor turístico no período de baixa temporada, o projeto também dá uma ampla visibilidade aos participantes, devido a grande divulgação feita pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), que realiza o projeto.