Aulas voltam ao horário regular nas escolas municipais de Angra sem climatização

Retorno às atividades regulares será a partir de segunda-feira (24); mudança valeu por 1 semana, por conta do calor intenso

21 de fevereiro de 2025

Todas as escolas da rede pública municipal de Angra dos Reis sem climatização vão retornar ao horário regular de funcionamento a partir da próxima segunda-feira (24). O retorno ocorre em um momento de redução parcial das temperaturas em algumas regiões do país, conforme previsão meteorológica.

Por conta do calor intenso, o horário de aulas foi reduzido nesta semana, para garantir o bem-estar dos alunos e profissionais da educação. Entre os dias 17 e 21, a merenda escolar foi mantida, e o conteúdo previsto foi ministrado normalmente, sem prejuízo ao aprendizado.

De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), apesar de não haver previsão de chuvas significativas para a próxima semana em Angra, instabilidades atmosféricas e o avanço de uma frente fria pelo litoral do Sudeste devem contribuir para uma leve queda nas temperaturas e a ocorrência de chuvas esparsas.

Para minimizar os impactos das altas temperaturas, a Prefeitura de Angra instalou 294 novos ventiladores em escolas sem climatização e fará um mutirão neste fim de semana para instalar mais 216 unidades. Além disso, foram adquiridos 284 bebedouros, dos quais 88 já́ foram distribuídos às unidades escolares, com 30 já instalados.

Caso o calor volte a aumentar, a Prefeitura poderá́ reavaliar a situação e adotar medidas adicionais para garantir o conforto e a segurança da comunidade escolar.