Mais uma opção de consulta dos serviços da prefeitura
A Carta de Serviços ao Cidadão disponibiliza informações sobre todos os serviços, separados por temas
21 de fevereiro de 2018
Mais uma forma de dar transparência às ações da Prefeitura foi criada. A Secretaria Executiva de Planejamento e Gestão Estratégica desenvolveu a “Carta de Serviços ao Cidadão”, um documento disponível no site da prefeitura (http://www.angra.rj.gov.br/cartadeservicos), que reúne informações de serviços oferecidos em todas as secretarias do Executivo Municipal para a população. O desenvolvimento desta nova ferramenta de pesquisa foi feito através da Superintendência de Tecnologia da Informação, setor ligado diretamente ao Planejamento.
A Carta de Serviços ao Cidadão, formato online, poderá ser acessada pela população usuária dos serviços prestados pela Prefeitura de forma simples e precisa. Ela está logo no espelho do portal e, ao clicar, abre-se um leque contendo informações relativas a legislação e normas que regulam o serviço, quem pode solicitar, quando pode solicitar, telefone, e-mail, taxas, requisitos, documentos e informações para solicitar o que deseja. Para facilitar a procura, links por temas como água, educação, legislação, assistência social, entre outros, estão disponíveis para consulta. O objetivo desta nova forma de obter informações é a otimização dos serviços, desburocratização e padronização dos atendimentos, dando mais transparência e eficiência às ações do governo.
A Carta de Serviços ao Cidadão, formato online, poderá ser acessada pela população usuária dos serviços prestados pela Prefeitura de forma simples e precisa. Ela está logo no espelho do portal e, ao clicar, abre-se um leque contendo informações relativas a legislação e normas que regulam o serviço, quem pode solicitar, quando pode solicitar, telefone, e-mail, taxas, requisitos, documentos e informações para solicitar o que deseja. Para facilitar a procura, links por temas como água, educação, legislação, assistência social, entre outros, estão disponíveis para consulta. O objetivo desta nova forma de obter informações é a otimização dos serviços, desburocratização e padronização dos atendimentos, dando mais transparência e eficiência às ações do governo.