Angra avança na instalação das sirenes de risco hidrológico
Reuniões comunitárias, que apresentam o sistema, seguem nesta sexta-feira, 5, no Pontal, e na próxima quarta-feira, 10, na Japuíba
A Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, segue avançando no processo de instalação das novas sirenes de risco hidrológico, fundamentais para alertar rapidamente a população em situações de inundação e alagamentos. E, para garantir que os moradores conheçam o funcionamento do sistema, rotas seguras e pontos de apoio, estão sendo realizadas reuniões comunitárias em diferentes bairros do município.
Duas reuniões já ocorreram, na E.M. Frei Bernardo, no Parque Mambucaba, e na E.M. Francisco Assis Diniz, no Sertão do Bracuí. Os dois encontros contaram com ampla participação dos moradores. A programação segue nesta sexta-feira, 5 de dezembro, às 18h, na E.M. Professor Ururahy, no Pontal. A quarta reunião será realizada na quarta-feira, 10 de dezembro, também às 18h, na E.M. Santos Dumont, na Japuíba.
De acordo com o secretário de Proteção e Defesa Civil, Fábio Jr., o envolvimento dos moradores é essencial para o sucesso da estratégia preventiva.
— As sirenes são ferramentas importantes, mas nada substitui a população bem-informada e preparada. Essas reuniões são momentos de diálogo, esclarecimento e construção conjunta da segurança dos nossos bairros. Queremos que cada morador saiba exatamente como agir em caso de risco – destacou o secretário.