Dia do Metodismo é celebrado no Cais de Santa Luzia

Celebração Coração Aquecido reuniu centenas de fiéis da Igreja Metodista em uma linda tarde, com diversos atrativos

20 de maio de 2023
Foi celebrado neste sábado, 20 de maio, no Cais de Santa Luzia, o Dia Mundial do Metodismo, chamado de Celebração Coração Aquecido, comemorado oficialmente em 24 de maio. O evento, organizado pela Igreja Metodista Central de Angra dos Reis, contou com o apoio da Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Eventos. A celebração teve início às 15h e só terminou à noite.

– Gostaríamos de agradecer às autoridades da Prefeitura de Angra, que nos apoiaram ao nos cederem algumas estruturas que permitiram com que esse dia se tornasse uma realidade. Esta é uma grande festa que estamos realizando para abençoar Angra dos Reis e levar uma mensagem de esperança ao nosso povo, com orações e muitos louvores. Que Deus abençoe a vida de todos, em nome de Jesus – agradeceu o pastor Wander Xavier, da Igreja Metodista Central de Angra dos Reis, de 55 anos, morador do Parque das Palmeiras.

A linda tarde de sol com um agradável clima reuniu, no Cais de Santa Luzia, membros de 12 Igrejas Metodistas na região, de Itaguaí a Paraty, dentre os quais muitos trajados com roupas com estampas do Leão de Judá, uma expressão bíblica que serve como metáfora para representar a figura de Jesus Cristo.

O público presente pôde prestigiar diversas atrações musicais, como a apresentação do cantor Jairo Bonfim e de cantores e bandas gospel locais. Além disso, o espaço contou com apresentações de grupo de dança, tenda para oração coletiva, barracas com comidas e bebidas, pula-pula para crianças e policiamento.

– Estamos aqui em família para celebrar o Coração Aquecido, um evento da Igreja Metodista com diversas unidades da região reunidas. Um dia de muita música e muito louvor em um ambiente de paz. É uma data muito importante para nós, metodistas – comentou a empreendedora Paola Marques, de 26 anos, que veio de Muriqui com sua família para prestigiar o evento.