Futsal de Angra vence no JAI
O Angra entra apático em Barra Mansa, perde por 4 a 3, porém, vence em casa o mesmo adversário no dia seguinte

A jornada dupla do futsal angrense no último fim de semana foi de 50% de aproveitamento. O MultiMaket/Angra enfrentou o Barra Mansa em dois dias consecutivos, sábado, 17, na casa do adversário, e domingo, em casa, no ginásio do Bracuhy, em confrontos pela Copa Rio Sul e JAI (Jogos Abertos do Interior). Em ambos os jogos o melhor rendimento da equipe angrense foi no segundo tempo da partida em Barra Mansa, pela Copa Rio Sul, mesmo tendo perdido o jogo por 4 a 3. Apesar da vitória no JAI, pelo placar de 4 a 1, o futebol veloz e mais técnico do que do adversário foi mais contundente na partida de sábado.
Apesar do time ter iniciado a partida em Barra Mansa vencendo por 1 a 0, num bonito gol de calcanhar de Johnny, Angra não jogava bem e a equipe, como num todo, apresentava muito desanimo e sem o gás necessário para acender a partida e sustentar o placar. Não demorou muito para o adversário empatar, virar o jogo e ampliar ainda no primeiro tempo fazendo 3 a 1 no placar. É bem verdade que a dupla de arbitragem, Raul Vitorino e Vitor Maia, colaborou no segundo e terceiro gols do Barra Mansa, que foram consequências de erros dos juízes, que não enxergaram ou não quiseram ver, as faltas sofridas no ataque do Angra pelos jogadores William e Dieguinho, claramente derrubados pelos adversários. O Barra Mansa no contra-ataque aproveitou e fez os gols.
De qualquer forma, foi nítido o desanimo do time na primeira etapa. A coisa mudou totalmente de figura na segunda etapa, quando a equipe esteve o tempo toda acesa, ligada na partida, marcando muito, e impondo muita velocidade, gerando um volume de jogo bem maior do que o Barra Mansa, principalmente se destacando na técnica de seus jogadores mais habilidosos. Sufocando o adversário em seu campo, foram inevitáveis as poucas saídas do experiente goleiro Canguinha, que atuou mais livremente no primeiro tempo, e pode exercer também um papel de homem de linha.
Apesar da pressão, Angra desperdiçou muitas oportunidades, mas mesmo assim conseguiu marcar mais dois gols, com Renan Maradona e por muito pouco não empatou o jogo. O próximo compromisso do MultiMarket/Angra na Copa Rio Sul será no sábado que vem, 24, às 14h, jogando em casa, no ginásio do Bracuhy, contra a forte Barra do Piraí, mas em condições de conseguir sua primeira vitória na competição.
O mesmo time venceu o Barra Mansa, na manhã de domingo, no ginásio do Bracuhy, pelos Jogos Abertos do Interior, pelo placar de 4 a 1 com gols de Johnny (2), Renan Maradona e Miro, porém, sem jogar muito bem, sem fazer muito esforço, e com o auxiliar técnico Michel usando bastante o banco de reservas, tendo a participação do time base em poucos momentos da partida. A equipe adversária, também não usou muito os seus principais jogadores, que nem chegaram a vir para Angra para o jogo.