Angra recebe o ‘Conecta’, com foco na economia do mar e na inovação
A ação reúne empreendedores, pesquisadores e grandes instituições no Centro de Estudos Ambientais, com apoio da Prefeitura de Angra
Angra dos Reis será palco, no dia 18 de novembro, da 8ª edição do “Conecta”, evento da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Rio de Janeiro (FACERJ) que promove integração entre empreendedores, líderes e grandes empresas, estimulando a inovação, novas parcerias e soluções para desafios do mercado. O encontro acontece no Centro de Estudos Ambientais (CEA), na Praia da Chácara, com palestras, workshops, rodadas de negócios e debates estratégicos sobre a economia do mar.
Realizado pela FACERJ e executado pelo Sebrae Rio, o Conecta escolheu Angra dos Reis por sua relevância no setor marítimo e seu potencial natural para liderar debates sobre crescimento sustentável, negócios e inovação na Costa Verde. A Prefeitura de Angra dos Reis apoia a iniciativa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, fortalecendo o compromisso do município com ações que impulsionam o ecossistema empreendedor e a geração de novas oportunidades na região.
— Angra tem vocação para o mar, para o empreendedorismo e para a inovação. Estar ao lado do Conecta FACERJ é reforçar nossa estratégia de fomentar negócios, atrair investimentos e estimular o desenvolvimento sustentável. Esse evento é uma grande vitrine para o potencial econômico da nossa cidade - destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Essiomar Gomes.
Um marco para Angra dos Reis, o Conecta fortalece o diálogo sobre a Economia Azul, cria oportunidades de networking e incentiva soluções alinhadas ao crescimento econômico e à preservação ambiental, pilares estratégicos para o futuro da cidade.
A programação reúne painéis sobre economia do mar, inovação, sustentabilidade, finanças e crédito, além de uma rodada de negócios que promete conectar empresários e instituições em busca de novas parcerias. Entre os destaques está o lançamento do livro “Economia Azul e Cidades: uma introdução”, do Insper, obra que apresenta reflexões sobre o papel estratégico do litoral brasileiro no desenvolvimento sustentável. As inscrições podem ser feitas no link.