Saúde e autoestima do professor é tema de evento

As atividades fazem parte do Programa Saúde na Escola, da Fusar

17 de outubro de 2012
A manhã do dia 10 de outubro foi especial para a Escola Municipal Mauro Sérgio da Cunha, no Campo Belo: o encontro entre professores, funcionários do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) e da Fundação de Saúde de Angra dos Reis (Fusar) para promover a autoestima dos educadores.

Foi feita uma homenagem ao Dia do Professor (comemorado no dia 15) e uma série de oficinas, como a de estética e beleza, de saúde vocacional e alimentação saudável, entre outras. "Nosso encontro foi muito positivo, com a interação de profissionais de diferentes áreas", disse a enfermeira da unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro, Maria José Santos.

O evento contou com a participação de profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), da Fusar, do Cras do Campo Belo e da unidade ESF do bairro, e se encerrou com um almoço de confraternização. Professores, coordenadores, diretores da escola, enfermeiros, fisioterapeutas, dentistas e psicólogos participaram.

Todas as atividades desenvolvidas fazem parte do Programa Saúde na Escola, da Fusar, que vem sendo planejado na Escola Mauro Sérgio da Cunha desde março deste ano. O objetivo do programa é incentivar as boas práticas de saúde para a melhoria do desenvolvimento integral dos estudantes. "É uma contribuição da escola para a formação da cidadania de seus alunos, em uma ação integrada de políticas públicas nos âmbitos educacional e da saúde", afirmou Maria José. Ela informou também que um dos efeitos do programa é uma maior aproximação da população com a rede de atenção básica de saúde municipal.