Angra dos Reis é sede do III Fórum Permanente de Cultura da Costa Verde
Encontro reuniu representantes de quatro municípios, homenageou o músico Wolney Rocha e elegeu novos conselheiros regionais de cultura

Angra dos Reis recebeu na terça-feira, dia 16 de setembro, o III Fórum Permanente de Cultura da Costa Verde, que foi realizado no Teatro Municipal Dr. Câmara Torres. O evento reuniu gestores e representantes culturais de Angra dos Reis, Paraty, Itaguaí e Mangaratiba, fortelecendo a integração regional em torno de políticas públicas para o setor.
A solenidade de abertura contou com a presença de Marlene Ponciano, secretária de Cultura e Patrimônio de Angra; Nilce Ramos, secretária de Cultura de Itaguaí; Cláudio Aquino, secretário de Cultura de Paraty; e Nelson Leite da Silva Júnior, secretário de Cultura e Economia Criativa de Mangaratiba.
Os músicos Wolney Rocha e Danielle Valente, além da Banda Lopes Trovão, com alunos do projeto musical do Ponto de Cultura da Banda Jardim Sarmento, se apresentaram nos intervalos dos debates
A homenagem ao músico Wolney Rocha emocionou os presentes. Ele recebeu o reconhecimento do Fórum por sua trajetória e contribuição para o desenvolvimento cultural da região.
No encontro, foram eleitos os 16 membros do Conselho de Cultura da Costa Verde, sendo quatro representantes de cada município, dois do governo e dois da sociedade civil.
Em Angra dos Reis, Zélio Nascimento e Luiz Alberto da Fonseca, representando o governo, e Filipe Santana e Adriana Raftopoulos, representando a sociedade civil, foram os escolhidos.
Para a secretária de Cultura e Patrimônio de Angra, sediar o evento reforça o protagonismo da cidade na articulação regional.
— A cultura é um elo que une nossos municípios, fortalece nossa identidade e valoriza nossos talentos. Angra tem orgulho de sediar este Fórum, que consolida a integração da Costa Verde e abre caminho para novas conquistas coletivas – destacou Marlene Ponciano.