Música erudita no Teatro Municipal

Concertistas apresentam Vivaldi, Tchaikovsky e muitas outras peças clássicas conhecidas mundialmente

17 de setembro de 2012

O Teatro Municipal ficou pequeno para a apresentação da Orquestra de Câmara Nouvelle Europe. O evento, que aconteceu sábado, 15, teve o apoio institucional da prefeitura, através da Cultuar. A orquestra é formada por jovens músicos de toda a Europa e tem o objetivo de reunir a essência artística de solistas e músicos da orquestra, dando a oportunidade de todos se apresentarem.


Regida e criada (em 2002) por Nicolas Krauze, seu principal diretor musical, a Nouvelle Europe já se apresentou nas mais prestigiados festivais e salas de concerto, totalizando mais de 200 concertos por toda a Europa.


A apresentação foi belíssima e contou com obras clássicas conhecidas mundialmente, como do Vivaldi (Concerto para violoncelo e viola em sol menor, atos 1,2 e 3), Tchaikovsky (Pezzo caprichoso para violoncelo e orquestra, Op. 62, e Serenata para cordas, Op. 48, atos 1, 2, 3 e 4) e Sherezade (Fantasia sobre temas da ópera Camen de Bizet, para violino e orquestra). Doze músicos de cordas, jovens e apaixonados pela música erudita, encantaram os angrenses, que lotaram o Teatro Municipal, ocupando todos os espaços existentes do local.


Foi uma bela oportunidade para os amantes da boa música clássica