Encontro de Capoeira agita o final de semana

Mais de 300 pessoas participaram ativamente do evento que aconteceu no sábado e no domingo

17 de setembro de 2012

Neste final de semana, 15 e 16, o Abadá Capoeira de Angra realizou o tradicional Festival da Arte Capoeira na cidade e teve a prefeitura como parceira, através da Cultuar, apoiando o projeto capoeira nas comunidades e oferecendo aulas para crianças de 4 a 17 anos.


O evento aconteceu no sábado, na Praça Codrato de Vilhena (conhecida como Prç. do Papão), com apresentações de capoeira entre os capoeiristas de Minas, São Paulo, Rio de Janeiro, além dos alunos do projeto da prefeitura. E no sábado, no Ceav, com os 300 batizados e trocas de cordas (graduação), apresentação de jongo e folia de Reis.


- A capoeira forma para o bem, incentivando a cultura brasileira, disciplina e respeito ao próximo, a prática estimula o corpo e a mente. Para participar do projeto Abadá Capoeira, o jovem precisa estar estudando, ter bom comportamento social e frequência às aulas de capoeira. Além do ambiente de atividades, o grupo também abrange, com os estudantes, assuntos como doação de sangue e alimentos e temas da atualidade - disse o Mestre Arisco, organizador do evento.


O trabalho, que começou há 25 anos, conta hoje com mais de mil filiados ao Abadá. Para mais informações, ligue para a Cultuar, pelo telefone: 3365-4239.