Atividades do Angra Legal na Praia das Flechas
Além da remoção de resíduos, a ação contou com teatro para interagir com os usuários da praia

A prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente, com o Projeto Angra Legal,
esteve na Ilha da Gipóia, no sábado, 17, onde quatro praias da Ilha foram limpas pelos mobilizadores socioambientais e voluntários da ONG Amigos do Mar.
O evento aconteceu na Praia das Flechas e durou das 9h às 18h. Um Eco Ponto foi montado na praia para mostrar o artesanato que pode ser feito através do lixo. Ao longo do dia, além da limpeza das praias, um grupo de teatro interagia com os usuários e explicava, com muita irreverência, sobre educação ambiental e a importância de preservar. Os mobilizadores e voluntários removeram os resíduos de areia, trilhas, e mergulhadores, no mar. As ações ocorreram nas praias da Flecha, Jurubaiba, Vitorina e Fazenda.
#br#O coordenado da ONG Amigos do Mar, Leno Maia, que participou na equipe de mergulho, mantêm na praia o Museu Amigos do Mar onde mostra exemplos absurdos que podem ser encontrados no mar. Ele defende o seu paraíso e tenta transmitir a sabedoria de preservar o oceano.
#br#Foram retirados do mar cerca de meia tonelada de lixo, entre armações de ferro, pneus, restos de cadeiras, nas praias e trilhas, muita latinha, garrafas de plástico e papel. Ao final do dia mais de uma tonelada de resíduos foram recolhidos do meio ambiente terrestre e marinho.
#br#- O objetivo é fazer multiplicadores, pessoas que estão dispostas a passar a diante a vontade de preservar. A ideia é identificar os lugares onde precisamos ser mais incisivos – afirmou Mário Reis, secretário interino de Meio Ambiente.
A banda Kulha encerrou as atividades com muita música e descontração para os trabalhadores do dia, moradores e banhistas.