Prefeitura de Angra realiza Dia D da Campanha Nacional de Vacinação

Neste sábado, 18 de outubro, moradores poderão se vacinar das 8h às 17h em 14 unidades de saúde do município

16 de outubro de 2025

Neste sábado, 18 de outubro, a Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Saúde, vai realizar o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação, com atendimento em 14 unidades de saúde, das 8h às 17h. A ação tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal no município e atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes, oferecendo todas as vacinas previstas no Calendário Nacional de Vacinação 2025.

A vacinação estará disponível nas seguintes Estratégias de Saúde da Família (ESFs): Balneário, Marinas, Clínica da Família Centro, Japuíba 1 e 2, Clínica da Família do Campo Belo, Belém, Camorim Grande, Jacuecanga, Caputera, Monsuaba, Bracuhy, Clinica da Família do Frade e Clínica da Família Parque Mambucaba. Para se vacinar, é necessário apresentar o cartão de vacinação e o CPF.

Durante a campanha, estarão disponíveis imunizantes importantes, como as vacinas de hepatite B, pentavalente (DTP/Hib/HB), poliomielite inativada, rotavírus, pneumocócica 10 valente (conjugada), meningocócica C e ACWY (conjugadas), influenza, covid-19, febre amarela, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), varicela, DTP, hepatite A e HPV.

A vacinação é indicada para todos os públicos, sejam crianças ou adultos, porém o foco principal é o resgate de crianças e adolescentes que ainda não foram imunizados ou que estão com o esquema vacinal incompleto.

Além do Dia D, a Secretaria de Saúde de Angra mantém a vacinação de rotina em todas as ESFs do município, de segunda a sexta-feira, também das 8h às 17h. A população pode procurar a unidade mais próxima de sua residência para verificar quais vacinas ainda são necessárias e manter a caderneta em dia.

A campanha e o Dia D em Angra dos Reis fazem parte da mobilização nacional promovida pelo Ministério da Saúde para ampliar a proteção de crianças e adolescentes de até 15 anos. A iniciativa visa atualizar a caderneta de vacinação e fortalecer a cobertura vacinal em todo o país, prevenindo o surgimento e a reintrodução de doenças imunopreveníveis.