Prefeitura de Angra realiza Dia D da Campanha Nacional de Vacinação
Neste sábado, 18 de outubro, moradores poderão se vacinar das 8h às 17h em 14 unidades de saúde do município

Neste sábado, 18 de outubro, a Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Saúde, vai realizar o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação, com atendimento em 14 unidades de saúde, das 8h às 17h. A ação tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal no município e atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes, oferecendo todas as vacinas previstas no Calendário Nacional de Vacinação 2025.
A vacinação estará disponível nas seguintes Estratégias de Saúde da Família (ESFs): Balneário, Marinas, Clínica da Família Centro, Japuíba 1 e 2, Clínica da Família do Campo Belo, Belém, Camorim Grande, Jacuecanga, Caputera, Monsuaba, Bracuhy, Clinica da Família do Frade e Clínica da Família Parque Mambucaba. Para se vacinar, é necessário apresentar o cartão de vacinação e o CPF.
Durante a campanha, estarão disponíveis imunizantes importantes, como as vacinas de hepatite B, pentavalente (DTP/Hib/HB), poliomielite inativada, rotavírus, pneumocócica 10 valente (conjugada), meningocócica C e ACWY (conjugadas), influenza, covid-19, febre amarela, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), varicela, DTP, hepatite A e HPV.
A vacinação é indicada para todos os públicos, sejam crianças ou adultos, porém o foco principal é o resgate de crianças e adolescentes que ainda não foram imunizados ou que estão com o esquema vacinal incompleto.
Além do Dia D, a Secretaria de Saúde de Angra mantém a vacinação de rotina em todas as ESFs do município, de segunda a sexta-feira, também das 8h às 17h. A população pode procurar a unidade mais próxima de sua residência para verificar quais vacinas ainda são necessárias e manter a caderneta em dia.
A campanha e o Dia D em Angra dos Reis fazem parte da mobilização nacional promovida pelo Ministério da Saúde para ampliar a proteção de crianças e adolescentes de até 15 anos. A iniciativa visa atualizar a caderneta de vacinação e fortalecer a cobertura vacinal em todo o país, prevenindo o surgimento e a reintrodução de doenças imunopreveníveis.