Comitiva técnica de Niterói visita o Parque Tecnológico do Mar
Visita de representantes do AldeiaTech, Sebrae Niterói e iCities, em agenda voltada à Economia do Mar, teve como objetivo fortalecer parcerias com o ecossistema de inovação de Angra

Uma comitiva formada por representantes do AldeiaTech Niterói, Sebrae Niterói e iCities esteve em Angra dos Reis nesta terça-feira (14) para uma visita técnica ao Parque Tecnológico do Mar, em Jacuecanga. O encontro teve como objetivo fortalecer a integração entre os ecossistemas de inovação da Costa Verde e da Região Metropolitana do Rio, com foco na Economia do Mar e no estímulo a novas parcerias.
Durante a programação, o grupo composto por 20 participantes conheceu as instalações do Parque Tecnológico do Mar e o programa de apoio a startups voltadas à inovação em estágio inicial, acompanhados pelas equipes técnicas do Parque e do Sebrae Angra.
O secretário de Planejamento e Gestão, André Pimenta, participou do encontro e fez a abertura do evento, destacando o papel de Angra dos Reis como polo estratégico da inovação fluminense.
— O Parque Tecnológico do Mar é um ativo que representa o futuro de Angra, um espaço de convergência entre o conhecimento acadêmico, o setor produtivo e a gestão pública. Estamos conectando nossos talentos e instituições ao movimento global da Economia do Mar, que é um dos eixos mais promissores de geração de emprego, tecnologia e renda para os próximos anos — destacou o secretário de Planejamento e Gestão, André Pimenta.
Durante a programação, a equipe técnica do Parque Tecnológico do Mar também acompanhou o grupo em uma visita à BR Marinas Verolme, onde foi apresentado o projeto de dessalinização da água do mar desenvolvido no local.
— Essa visita foi muito produtiva e simbólica, porque nos permitiu apresentar o que Angra vem construindo na área de inovação e sustentabilidade, ao mesmo tempo em que aprendemos com as experiências de Niterói e das instituições participantes. O encontro abriu caminho para novas parcerias e para uma próxima missão técnica, desta vez de Angra a Niterói, que deve fortalecer ainda mais a integração dos ecossistemas de inovação fluminenses, consolidando um ambiente colaborativo em todo o estado — comentou o prefeito Cláudio Ferreti.