Angra goleia Paracambi e fica com o título do JAI

Time terá agora quase 20 dias para se preparar para o quadrangular final do JAI Estadual, entre 4 e 6 de maio

16 de abril de 2012
O futsal angrense conquistou o título regional dos Jogos Abertos do Interior (JAI), na manhã do último domingo, 15, ao golear o Paracambi, por 11 a 3, em partida realizada no Ginásio Municipal Tande, em Porto Real. Os gols de Angra foram marcados por Johnny (3), Adriano (3), Miro (2), Renan (1), Miguel (1) e William (1). A equipe angrense não teve muita dificuldade de vencer o jogo, principalmente no 1° tempo, quando fez 8 a 1. Com menos de 10 minutos de partida, Angra já ganhava de 4 a 0, pelo ritmo veloz de jogo, com troca de passes rápidos, envolvendo totalmente o adversário. No segundo tempo, a comissão técnica pôde dar chance a todos os jogadores que iniciaram o jogo no banco e o time ainda conseguiu marcar mais três gols.
Com a vitória, Angra foi declarada a campeã da Região 01 (Equipes da Baixada e do Sul Fluminense) e se classificou para participar da fase final estadual do JAI e irá disputar um quadrangular contra Petrópolis (Campeão da Região 02 - Serrana), Campos (Campeão da Região 04 - Norte e Noroeste) e Cabo Frio (Campeão da Região 03 - Lagos), cidade que sediará as partidas decisivas de 4 a 6 de maio. A tabela dos jogos só sairá no dia 26 de abril, às 14h, numa reunião no Maracanã, na Superintendência de Desporto do Estado do Rio de Janeiro (Suderj), organizadora da competição. Caso o time angrense consiga ganhar o quadrangular, vai representar o Estado do Rio de Janeiro, nos Jogos Abertos Brasileiros, em Vitória, no Espírito Santo, de 24 a 30 de maio.
A equipe iniciou a partida diante de Paracambi com Ringo no gol, o capitão Dentinho, Adriano, Miro e Johnny. Ainda participaram do jogo Renan Maradona, William, João Victor, Vinicius, Miguel, Rafael e Marcelo. Foram a Porto Real, mas não foram relacionados para a partida os jogadores Michel, Alan e Kléber. João Victor teve uma entorse no joelho direito e vai passar por um tratamento de recuperação para que volte o mais rápido possível a treinar com o grupo. A comissão técnica, composta por Paulo Moté, Michel Reis e o preparador físico Lúcio Ramos, planeja uma série de treinamentos físicos e com bola neste período de quase 20 dias antes do quadrangular em Cabo Frio, para deixar o time tinindo para as finais do JAI estadual. Com a eliminação precoce do time angrense da Copa Rio Sul de Futsal, os Jogos Abertos do Interior passam a ser prioridade. Angra se despede da competição da TV Rio Sul no próximo domingo, 22, às 10h, contra Paulo de Frontin, no Ginásio do Bracuí.