Prefeitura busca ordenamento do Cais dos Pescadores

Objetivo é que transbordo de bebidas, material de construção e resíduos sólidos passem a ser feitos no Cais da Lapa

16 de janeiro de 2025

A Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Agricultura, Aquicultura e Pesca, vem buscando medidas para facilitar o trabalho da comunidade pesqueira do município, atendendo aos pedidos de uma das categorias profissionais mais tradicionais da região. Nessa quarta-feira, dia 15, o secretário da pasta, Jorge Eduardo Mascote, reuniu-se com a diretoria da Splenda, concessionária que administra o porto de Angra. A pauta principal foi o embarque de materiais de construção e bebidas, além do desembarque do lixo (resíduos sólidos) vindo da Ilha Grande, que atualmente são feitos no Cais dos Pescadores. O objetivo da Prefeitura é que essas operações passem a ser feitas no Cais da Lapa.

 

Além de Mascote e de representantes da concessionária, participaram da reunião o secretário municipal de Planejamento e Gestão, André Luís Pimenta; o secretário municipal de Relações Institucionais, Aurélio Marques; o vereador Charles Neves; e representantes da empresa Angra Meio Ambiente (AMA).   

 

– Reunião importantíssima para o ordenamento do Cais dos Pescadores. Ainda faremos reuniões com outros setores para um levantamento de quantos caminhões são usados por dia no embarque de bebidas e quantos de material de construção. Então passaremos esses dados para a Splenda, para tirarmos essas operações do Cais dos Pescadores em definitivo – resumiu Mascote.

 

A diretoria da Splenda se comprometeu a apoiar as mudanças pretendidas pela Prefeitura e a comunidade pesqueira. A AMA também se posicionou favoravelmente para solucionar o problema do transbordo de resíduos sólidos no Cais dos Pescadores.