Vacinação antirrábica de cães e gatos chega ao 1º e 2º distrito neste fim de semana

Cães e gatos saudáveis, a partir de três meses, poderão ser vacinados nos dias 18 e 19 de outubro, das 9h às 13h

15 de outubro de 2025

Neste sábado e domingo, 18 e 19 de outubro, a Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Saúde, dará continuidade à campanha de vacinação antirrábica no município. Desta vez, a ação será voltada para os tutores do 1º e 2º distrito, acontecendo das 9h às 13h em ambos os dias. Em caso de chuva, uma nova data será definida.

Para garantir a segurança é obrigatório que os cães estejam com coleira e guia, enquanto os gatos devem ser levados em caixas de transporte. Animais agressivos precisam estar com focinheira, e todos os pets devem ser conduzidos por pessoas maiores de idade.

Somente poderão ser vacinados os animais saudáveis, a partir de três meses de idade. Cães e gatos doentes, em tratamento com antibióticos ou fêmeas gestantes não poderão receber a imunização.

A raiva é uma doença viral grave, transmitida por mamíferos, mas que pode ser evitada com a vacinação anual. A campanha tem como objetivo prevenir a disseminação da doença, protegendo tanto os animais quanto a população.

 

VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA 2025

Sábado – 18/10

1º Distrito:

Balneário – Quadra poliesportiva

Marinas – ESF Marinas

Bonfim – Praia do Bonfim

Vila Velha – Próximo ao salão comunitário

Tanguá e Praia Grande – Volante

 

2º Distrito:

Japuíba: CEM Japuíba e Campo da Porteira

Nova Angra: ESF Nova Angra I e ESF Nova Angra II

Areal – Predinhos

 

Domingo – 19/10

1º Distrito:

Morro da Glória I/Morro do Peres: Praça em frente a quadra do Morro do Peres

Morro da Glória I: Antiga garagem Colitur

Morro Abel/Morro da Carioca/São Bento: Praça Teatro Municipal

 

2º Distrito:

Parque Belém: Predinhos ao lado da UPA; em frente ao Mercado Pezão; em frente ao antigo Bar do Matheus e na Praça da ESF

Campo Belo: Praça Napoleão e Tijolito