1ª Reunião coletiva do Proinfância
Nos encontros são socializados os processos de elaboração ou revisão das propostas da política de educação

A primeira reunião coletiva do Proinfância no município aconteceu na terça-feira, 14, no Cemei Júlia Moreira da Silva, no Bracuí, creche que está atendendo a 180 crianças. No encontro, a comitiva formada por coordenadores de Educação Infantil de Resende, Quatis e Porto Real conheceu as dependências da creche, acompanhada pela secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Rita Salomão, e da consultora da Coedi/SEB/MEC para a Proinfância, Maria de Fátima Simas Malheiro. A consultora do Proinfância tem como missão prestar assessoria técnica e pedagógica aos municípios partícipes do programa. Também foram convidadas à reunião as prefeituras de Rio das Flores e Valença, municípios que com Angra dos Reis, Resende, Porto Real e Quatis, se integram ao Polo B, mas não estiveram presentes.
- O prefeito Tuca Jordão não tem medido esforços para oferecer uma educação de qualidade às nossas crianças. Ele tem se empenhado na busca de programas para esse fim, além de investir na rede municipal de ensino, com a construção de escolas e no aprimoramento da proposta pedagógica - adiantou a secretária Rita Salomão.
Essas reuniões, que acontecem em várias cidades, sendo a próxima no dia 20,
-Andando pela comunidade, percebi como as pessoas estão satisfeitas com a criação desta creche. Sinto isso também nos rostinhos felizes das crianças que aqui (creche) estão. Esta proposta é vivenciada e construída no coletivo – frisou a consultora Maria de Fátima.
Nas referidas reuniões coletivas são socializados os processos de elaboração ou revisão das propostas para o Proinfância e trabalhados os temas de aprofundamento da política de educação infantil de acordo com as demandas locais.