Audiência Pública para discussão do PPA e LDO

As prioridades e metas foram adequadas à previsão de receita

14 de novembro de 2012
Na quarta-feira, 14, a Prefeitura de Angra dos Reis apresentou suas prioridades e metas para 2013, com adequações da comissão de transição da futura prefeita Conceição Rabha, na Audiência Pública de discussão de projetos de lei que tratam da revisão do Plano Plurianual (PPA) e das Leis de Diretrizes Orçamentárias (LDO). A audiência se realizou na Câmara Municipal sob a direção da Comissão de Finanças legislativa. Dúvidas foram esclarecidas durante a apresentação.
O presidente da comissão, o vereador Leandro Silva, lembrou que o PPA regula os programas durante os próximos quatro anos
As prioridades e metas foram adequadas à previsão de receita. O orçamento previsto para o próximo ano é de R$ 933,602 milhões. De acordo com o controlador-geral do município, Luiz Gustavo Marques Nunes, esse processo dá transparência às ações e estabelece as prioridades, riscos e metas de acordo com a receita prevista.
- O prefeito Tuca Jordão se pautou pela manutenção e continuidade das ações necessárias. Para contemplar as solicitações da comissão de transição do novo governo, foram realizadas alterações em programas, criados ou excluídos, e de valores que competem a cada órgão municipal- explicou Luiz Gustavo.
Na próxima semana começa o processo de votação na Câmara Municipal. Os vereadores começam a avaliar os programas e os recursos a eles destinados, levando em consideração a Lei de Responsabilidade Fiscal.