Beneficiários do Aluguel Social na Monsuaba têm até sexta para atualizar cadastro

Dos 110 beneficiários da localidade, apenas 61 realizaram a atualização cadastral até o momento

14 de maio de 2025

A Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, está realizando, até a próxima sexta-feira, dia 16 de maio, o recadastramento dos beneficiários do Aluguel Social que residem na Monsuaba. A ação é obrigatória e tem como objetivo garantir a continuidade do benefício, além de assegurar a transparência e a atualização dos dados dos cidadãos.

 

O atendimento é realizado das 9h às 16h, na sede da Secretaria, localizada na Praça Guarda-marinha Greenhalgh, s/nº – São Bento. Para manter o benefício, é necessário comparecer com a documentação exigida, tanto dos moradores quanto dos imóveis interditado e atualmente ocupado (veja a lista abaixo).

 

O Aluguel Social é um benefício temporário destinado a famílias em situação de vulnerabilidade social ou que tiveram seus imóveis afetados por desastres naturais ou obras públicas.

 

Documentação necessária

 

Documentos pessoais:

NIS (folha resumo do Cadastro Único atualizada);

Documentos de todos os moradores do imóvel: RG, CPF, Título de Eleitor e Carteira de Trabalho.

 

Imóvel interditado:

Termo de interdição emitido pela Defesa Civil municipal;

Documento de propriedade do imóvel;

Cadastro do IPTU.

 

Imóvel alugado:

Contrato de aluguel com firma reconhecida em cartório;

Comprovante de residência no imóvel locado;

Laudo de “nada opor” da Defesa Civil referente ao imóvel alugado.