Para ampliar o atendimento oftalmológico, obras do Hospital dos Olhos avançam
Unidade em construção no Parque das Palmeiras terá dois centros cirúrgicos e capacidade para até 60 atendimentos diários

A construção do Hospital dos Olhos, no Parque das Palmeiras, segue em ritmo acelerado. Na última semana, o secretário de Obras, Tiago Scatulino, vistoriou os serviços acompanhado de sua equipe.
— Toda a parte de estrutura já foi concluída e agora estamos trabalhando na vedação e nas instalações. Em seguida, entraremos na fase de acabamentos — explicou o secretário.
Com dois pavimentos e mais de 600 m², a unidade será especializada no atendimento de baixa e média complexidade, oferecendo cirurgias de catarata, consultas e exames oftalmológicos. No térreo, ficarão a recepção, salas de exame e consultórios médicos. Já o pavimento superior abrigará os centros cirúrgicos, salas de recuperação e a administração.
— Vamos ter cerca de 60 atendimentos por dia, com previsão de sete tipos de exames, dois centros cirúrgicos e três consultórios — completou a superintendente de Obras e Habitação, Mariana Gomes.
O projeto prioriza a acessibilidade e o conforto dos pacientes, garantindo um atendimento humanizado. Com o Hospital dos Olhos, a Prefeitura de Angra dos Reis pretende reduzir a necessidade de deslocamento de seus moradores para outras cidades e ampliar a oferta de serviços especializados no município.