Defesa Civil resgata vítimas de acidente aéreo
Avião cai na baía de Angra dos Reis e mata três pessoas

Foi encontrado na manhã de sexta-feira, 13, o corpo da terceira vítima da queda do avião em Angra dos Reis, o copiloto Hernandes. O bimotor caiu na tarde de quinta-feira, 12, próximo à Ilha de Cataguases, a cerca de 500 metros de distância do continente, causando a morte de três pessoas.
A aeronave, uma Embraer modelo Xingu, prefixo PTMED, saiu às 16h do Aeroporto Carlos Drummond de Andrade, na Pampulha – Belo Horizonte (MG) com destino a Angra dos Reis. Por volta das 17h10, as primeiras informações chegaram à Defesa Civil Municipal através de um marinheiro da Escuna Corisco VI, que navegava pelo local. Neste momento chovia forte na região.
Após comunicar o fato à Capitania dos Portos de Angra e ao Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil Municipal enviou uma equipe de resgate para o local, que encontrou dois corpos: o do piloto Antônio Fernandes Neto (63) e o do empresário Clemente de Farias (62).
Por volta das 19h45 as buscas foram interrompidas pela Capitania dos Portos em função da forte correnteza, mar agitado e água turva. A terceira vítima, o copiloto Hernandes, foi localizada na manhã de sexta-feira, 13, por volta das 9h. O corpo foi encontrado preso à cabine da aeronave a uma profundidade de 5 metros.
Equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil Municipal de Angra e da Capitania dos Portos participaram de uma operação para realizar a imersão da última vítima do acidente. De acordo com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), uma comissão já foi criada para apurar as causas desta ocorrência.