Larissa consegue índice para o Pan-Americano

Jovem canoísta angrense venceu todas as provas que disputou na seletiva na Lagoa Rodrigo de Freitas

12 de abril de 2012

Angrense Larissa consegue índice
 para o Pan-Americano de Canoagem Velocidade


   A canoagem de Angra dos Reis voltou a brilhar no pódio e provar que a remada continua firme e forte na direção de revelar grandes talentos para o esporte. A jovem atleta angrense Larissa Oliveira, 16 anos, que faz parte da Seleção Brasileira Feminina Juniores, voltou a se destacar na modalidade olímpica, e desta vez alcançou índice para a disputa do Pan-Americano de Canoagem Velocidade que vai acontecer no Rio de Janeiro dias 20, 21 e 22 de abril. A competição que lhe deu a classificação para a prova internacional aconteceu nessa quarta-feira, 11, à tarde, na seletiva promovida pela Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio, mesmo local onde acontecerá o Pan daqui a menos de 10 dias.
  Larissa conseguiu vencer as três provas que disputou, K1 5000 metros, K1 500m e K2 500m, e irá disputar o Pan-Americano nas três modalidades da categoria Júnior. As suas outras nove companheiras da equipe da Seleção Brasileira Feminina também conseguiram índice para a prova internacional, sendo cinco originárias do Estado de São Paulo, três de Tocantins e uma do Paraná. Larissa é a única atleta do Estado do Rio de Janeiro. Infelizmente o outro angrense da equipe da Acoar (Associação de Canoagem Oceânica de Angra dos Reis), que participou da prova, Elieze Ramos, 17 anos, não conseguiu se classificar, ficando em sexto lugar no K1 5000 metros.
  A jovem e talentosa angrense vem se superando cada vez mais e mostrando que tem muito valor. Com 15 anos ela já fazia parte da equipe do Brasil, e sua performance como canoísta tem sido admirada pelas suas adversárias e suas companheiras de Seleção Brasileira, que estão na faixa etária de 18 a 22 anos, sendo ela a mais jovem do grupo. O treinador da seleção, Roman Vilchenko, ucraniano e argentino naturalizado, ex-canoísta com muitos títulos internacionais conquistados, não cansa de elogiá-la e vibrou com a classificação de Larissa à beira da Lagoa Rodrigo de Freitas nessa quarta-feira. Outro que torceu muito pela angrense durante as provas foi o seu namorado, Iago Dias Neves Lopes, de 19 anos, que também é canoísta e que, assim como Larissa, foi revelado na escolinha de conoagem da parceria entre a Prefeitura de Angra e a Acoar.