Angra entrega quadra, parquinho e nova sala de aula na E.M. Almirante Tamandaré
Unidade escolar na Vila Nova tem estrutura ampliada e passa a oferecer o 5º ano a partir de 2026, com novos espaços para esporte, recreação e aprendizagem
A Escola Municipal Almirante Tamandaré, na Vila Nova, acaba de ganhar novos espaços. Nesta quinta-feira, 11 de dezembro, a Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Educação, Juventude e Inovação (SEJIN), entregou uma quadra poliesportiva coberta e um novo ambiente de desenvolvimento e integração (parquinho). A unidade também recebeu uma nova sala de aula, que permitirá a criação de duas turmas de 5º ano, em 2026, e a conclusão, pelos estudantes, dos anos iniciais do ensino fundamental na mesma escola.
As duas turmas poderão atender 48 alunos, divididos em até 24 crianças por turma. A escola conta atualmente com 252 matriculados.
— A nova sala de aula, a quadra e o ambiente de desenvolvimento e integração representam um ganho muito grande para a comunidade. Avançamos muito na área pedagógica, avançamos na valorização dos recursos humanos e, na parte de infraestrutura, também precisamos avançar. Por isso, ampliar as salas e possibilitar que os alunos concluam aqui os anos iniciais é tão importante. É muito gratificante contribuir para uma educação cada vez mais qualificada. É isso que a Prefeitura de Angra busca: garantir condições melhores para as nossas crianças – destacou o prefeito Cláudio Ferreti durante a entrega.
O ambiente de desenvolvimento e integração conta com brinquedos e equipamentos de acrílico à prova de chuva, voltados para diferentes faixas etárias, incluindo tobogã, mesa de pingue-pongue, mesa de futetênis e balanço, instalados em uma área revestida com carpete de grama sintética.
— Eu vou jogar muito pingue-pongue no parquinho novo, que é a minha brincadeira favorita, além de brincar no balanço e no tobogã. Também quero jogar futebol e vôlei na quadra e brincar com meus amigos. Estou muito feliz que agora minha escola tem quadra e parquinho – comemorou Maria Luíza de Oliveira, do 4º ano.
Além da presença do prefeito Cláudio Ferreti, a cerimônia contou com a participação do vice-prefeito Rubinho Metalúrgico, do secretário de Educação, Juventude e Inovação, Paulo Fortunato, do secretário de Obras, Tiago Scatulino, do secretário de Relações Institucionais, Aurélio Marques, além de professores e alunos da escola e demais servidores públicos.
— Esses novos espaços ampliam as possibilidades de esporte, convivência e aprendizado. A nova sala permitirá que os estudantes permaneçam até o 5º ano, completando o ciclo da pré-escola aos anos iniciais – concluiu o secretário de Educação, Juventude e Inovação, Paulo Fortunato.