Quarteto Barroco no Centro Cultural de Angra
Concerto será um dos presentes de Natal da Cultuar para a população e turistas
11 de dezembro de 2012

Um dos presentes de Natal da prefeitura, para a população e turistas, através da Fundação Cultural de Angra (Cultuar), será um belo diálogo musical que promete seduzir a plateia com poesias sonoras, com o Quarteto Barroco apresentando “Discurso Harmônico”, dia 21, às 20h, no Centro Cultural Theophilo Massad, com entrada franca.
O quarteto chega à cidade através de parceria da Cultuar com o Governo do estado e e o Ministério da Cultura, através do projeto Concertos no Estado do Rio de Janeiro, que já proporcionou apresentações como as do Quarteto Guanabara e Sinfonia de Rotterdam na cidade, muito aplaudidos por quem gosta da música erudita.
O Quarteto Barroco está sintonizado com a proposta de músicos de todo o Brasil comprometidos com a interpretação historicamente informada da música retórica, utilizando réplicas dos instrumentos originais do período, buscando sempre uma performance condizente com o espírito contemporâneo do repertório proposto: grandes clássicos dos séculos XVII e XVIII, não apenas no que tange à Europa, mas abordando também o rico repertório colonial e barroco latino-americano, com execuções de peças de compositores brasileiros vivos, entre os quais alguns dos próprios integrantes do grupo.
O quarteto chega à cidade através de parceria da Cultuar com o Governo do estado e e o Ministério da Cultura, através do projeto Concertos no Estado do Rio de Janeiro, que já proporcionou apresentações como as do Quarteto Guanabara e Sinfonia de Rotterdam na cidade, muito aplaudidos por quem gosta da música erudita.
O Quarteto Barroco está sintonizado com a proposta de músicos de todo o Brasil comprometidos com a interpretação historicamente informada da música retórica, utilizando réplicas dos instrumentos originais do período, buscando sempre uma performance condizente com o espírito contemporâneo do repertório proposto: grandes clássicos dos séculos XVII e XVIII, não apenas no que tange à Europa, mas abordando também o rico repertório colonial e barroco latino-americano, com execuções de peças de compositores brasileiros vivos, entre os quais alguns dos próprios integrantes do grupo.