Presidente da TurisAngra visita a Vila do Abraão

Hique Carloni esteve na Ilha Grande no Sábado de Aleluia para conversar com representantes do trade turístico

11 de abril de 2012
O fim de semana com feriado prolongado foi de bastante trabalho para o presidente e a equipe da Fundação de Turismo de Angra dos Reis (TurisAngra). Após visitar a aldeia indígena do Bracuí na sexta-feira, 6, Hique Carloni e diretores da TurisAngra estiveram na Vila do Abraão no sábado, 7. O forte movimento na Estação Abraão confirmava a previsão de casa cheia no feriadão. Hique aproveitou a ocasião para conversar com representantes do trade turístico da Ilha Grande sobre alguns problemas enfrentados por quem vive do turismo no local.
 
Uma das reclamações feitas ao presidente da TurisAngra foi quanto à dificuldade que turistas, empresários e moradores enfrentam na questão da telefonia móvel. Segundo Carlos Borges, proprietário de uma pousada no Abraão, a solução para o problema seria a instalação de uma torre na vila.
 
- Hoje em dia a comunicação é fundamental para as pessoas. Pouca gente gosta de se sentir isolado do mundo, e hoje é quase isso que está acontecendo aqui no Abraão - desabafou Borges.   
 
Outra situação colocada pelos representantes do trade turístico foi quanto à manutenção da rede de distribuição de energia do Abraão. De acordo com eles, basta qualquer vento ou chuva mais forte para que o fornecimento de energia seja interrompido. Muitos empresários acabam recorrendo a geradores de energia para não perder produtos e clientes. Mas isso aumentaria o custo para manter os empreendimentos funcionando.
 
Hique Carloni anotou todas as solicitações e vai marcar reuniões com representantes das operadoras de telefonia, assim como da empresa que fornece energia elétrica, para saber delas o que pode ser feito para solucionar os problemas apresentados.