Enel apresenta plano de ação para moradores da Ilha Grande
A reunião, intermediada pela Prefeitura de Angra, também esclareceu as dúvidas dos moradores e discutiu soluções para melhoria do serviço prestado

Nesta terça-feira, 11 de fevereiro, os moradores da Ilha Grande, participaram de uma reunião para conhecer o plano de ação e serviços da Enel, que será realizado neste ano. A reunião, realizada na Casa de Cultura Constantino Cokotós, na Vila do Abraão, foi intermediada pela prefeitura, por meio da Secretaria Executiva da Ilha Grande. O encontro também teve como objetivo discutir soluções para as frequentes interrupções no serviço prestado, que afetam tanto moradores, quanto o setor turístico local.
- Hoje tivemos uma reunião muito importante com a comunidade, onde os moradores da ilha puderam expor as demandas, as necessidades e as reclamações em relação aos serviços prestados pela Enel. A empresa fez uma prestação de contas das ações feitas no último ano e montou uma apresentação com os próximos passos dos serviços. Nosso objetivo principal é fazer a ponte entre os moradores e a empresa de fornecimento de energia elétrica, para discutir melhorias que possam ser implementadas – comentou Carlos Kazuo, o Secretário Executivo da Ilha Grande.
Representantes da Enel participaram da reunião e falaram sobre o projeto, que inclui a chegada de mais três geradores para ajudar no fornecimento de energia e alcançar mais moradores da ilha. A empresa, informou que já fez reparos em toda a parte de alta tensão, e agora trabalha na rede de baixa tensão da Ilha. O plano da Enel, é garantir que durante o Carnaval grande parte dos reparos já tenham sido feitos, pois é uma época de grande movimento na Ilha e normalmente pela sobrecarga, falta energia em muitos locais.
Durante a reunião, os moradores ainda participaram com perguntas e tiraram suas dúvidas. Uma das principais solicitações dos moradores é a presença de um técnico da empresa para ficar fixo na ilha, pois sempre que acontece um problema, os técnicos demoram até conseguirem resolver o fornecimento de energia.
- O encontro de hoje foi fundamental para que a população tivesse esse diálogo com a empresa. O plano da Enel é um reparo de emergência que já contribuiria para garantir mais tranquilidade durante o Carnaval na Ilha Grande, por exemplo. Seguiremos em contato com a Enel para que esse trabalho seja feito – reforçou o Secretário de Desenvolvimento Regional, Felipe Larrosa.
Ao final da reunião, a Enel se comprometeu em melhorar o fornecimento de energia em toda a Ilha Grande, garantindo que até o fim do ano a ilha passará por grandes avanços, beneficiando moradores turistas que frequentam o local.
- Nosso objetivo com reuniões como essa é criar uma proximidade da Enel com a população da Ilha Grande e mostrar os serviços que estamos fazendo na região. No ano passado, investimos muito nesse local, fizemos mais de 15km de substituição de condutores elétricos de uma rede elétrica por outros com maior capacidade de condução de corrente e estamos com um plano de manutenção para a Vila do Abraão. Então é muito importante que a população acompanhe o que está sendo feito e o que estamos planejando para melhorar a qualidade do fornecimento de energia - explicou Mateus Aquino, responsável de operação e manutenção da Enel.