Aulas serão retomadas no CEMEI Dolores Gritten a partir desta sexta-feira (11)

Unidade era a última que funcionava como abrigo temporário para famílias desalojadas pelas chuvas do último fim de semana

10 de abril de 2025

A Prefeitura de Angra dos Reis informa que o CEMEI Dolores Gritten retomará suas atividades escolares nesta sexta-feira (11). A unidade, que serviu temporariamente como ponto de apoio para famílias desalojadas pelas chuvas do último fim de semana, volta a receber seus alunos após a reorganização do espaço. Este é o último dos abrigos a serem desativados em Angra.

As aulas haviam sido suspensas na sexta-feira (4) como medida preventiva, diante da previsão de temporais intensos no município. Desde então, o CEMEI acolheu 127 pessoas, entre adultos, crianças e idosos, oferecendo abrigo, alimentação e suporte social. Após liberação da Defesa Civil, essas famílias poderão voltar para suas residências.

A equipe da Secretaria Municipal de Educação, Juventude Inovação, com o apoio de profissionais da limpeza e manutenção, atuou de forma intensiva para garantir que o ambiente escolar estivesse seguro e adequado para o retorno das aulas no CEMEI Dolores Gritten.

Ao todo, 37 pontos de apoio foram mobilizados em diferentes regiões da cidade, sendo quatro deles convertidos em abrigos emergenciais: as escolas municipais Princesa Izabel (Parque Belém), Frei Bernardo (Parque Mambucaba) e Benedito dos Santos Barbosa (Monsuaba), além do CEMEI Parque Mambucaba I. Posteriormente, os moradores que estavam na escola Frei Bernardo foram transferidos para o CEMEI Dolores Gritten.

Atualmente, apenas uma unidade da rede municipal permanece sem atividades escolares: o CEMEI Parque Mambucaba II. A escola segue funcionando como centro de cadastramento e distribuição de kits de limpeza e higiene pessoal, em uma ação coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania.