Exposição dos usuários do Cais`na Casa Larangeira

Bolsas, tapetes, bonecas, camisas e quadros confeccionados pelos usuários estão agradando ao público

09 de novembro de 2012

 Os usuários do Centro Municipal  de Atenção Psicossocial (Caps 2),  mais conhecido como o Cais do São Bento, são os protagonistas de mais uma bela e criativa exposição de artesanato e pintura, em tela e tecido,  aberta na manhã de sexta-feira, 9, na Casa Larangeira, um espaço gerenciado pela Fundação Cultural de Angra (Cultuar).
 Uma grande variedade de bolsas, tapeçarias, cangas, bonecas e camisas, confeccionadas em lona e tecido,  e pintadas com muita criatividade, durante as oficinas de arte e geração de renda realizadas na unidade de saúde,  podem ser apreciadas e adquiridas por excelentes preços  até o dia 25.de novembro.
 Na abertura da exposição, diversos artistas-usuários, como o Paulo Marques, Orlando, Áurea, Eliesílvia, Rafael, Adilson, Joyce e Letícia,   compareceram ao evento e demonstraram grande satisfação ao verem seus trabalhos sendo adquiridos e elogiados pelos visitantes. Eles vão se revezar no espaço para divulgar os trabalhos e efetuar as vendas.
 Segundo a coordenadora do Caps 2, Nazareth Fátima de Oliveira, participam hoje da oficina cerca de 80 usuários, sob a orientação da artesã Júlia Regina de Moura Jordanes, que trabalha com eles há 13 anos,  e do psicológo André Luiz Bastos.
 Júlia, Nazareth e André participaram da abertura da exposição  junto com  os usuários. Segundo eles, as oficinas  de arte são uma das melhores formas de  incentivar a ressocialização e gerar  renda para os participantes.
  - Ver o resultado das oficinas terapêuticas e artísticas aqui exposto, e a grande participação dos nossos usuários apresentando seus trabalhos, é gratificante para todos nós. São belas criações que valem ser visitadas e adquiridas  pela população – afirma Júlia.
 A Casa Larangeira funciona no Centro, na Rua Arcebispo Santos , S/N, de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 18h30, e aos sábados, das 9h30 às 14h.