Defesa Civil de Angra continua em alerta devido aos fortes ventos

Apesar da diminuição da chuva, avisos de fortes ventos continuam pelas próximas 24 horas; sem registro de feridos ou vítimas, Defesa Civil atuou apenas em quedas de árvores e destelhamento de casas

08 de novembro de 2025

A Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, atualiza o balanço das ocorrências registradas neste sábado (08) em função da frente fria que avança sobre o município.

Apesar da diminuição da chuva, o município segue em alerta para ventos fortes nas próximas 24 horas. O aviso meteorológico prevê ventos moderados a fortes e ressaca no mar. Não há registro de vítimas ou feridos.

As rajadas de vento chegaram a 113 km/h, conforme medição da estação meteorológica da Vila do Abraão, na Ilha Grande. O maior volume de chuva acumulado foi de 17,73 milímetros em um período de seis horas, no bairro Pontal.

Desde as primeiras horas do sábado, as equipes de emergência e engenharia da Defesa Civil atenderam ocorrências de quedas de árvores e destelhamento de residências em diferentes pontos do município. Além das vistorias realizadas durante a manhã, novos chamados foram atendidos à tarde no bairro Pontal para desobstrução de vias devido à queda de árvores. Ao todo, as ações da Defesa Civil se concentraram nos bairros Pontal, Morro da Cruz, Banqueta, Ponta Leste, Bracuí e Nova Angra.

A orientação da Defesa Civil é para que a população siga rigorosamente as recomendações dos órgãos competentes. Em caso de emergência, os contatos devem ser feitos exclusivamente pelos canais oficiais: Defesa Civil – 199 ou (24) 3365-4588, e Corpo de Bombeiros – 193.

AULAS SUSPENSAS NA ESCOLA FRANCISCO DE ASSIS DINIZ

Na manhã deste sábado, 08, Escola Municipal Francisco de Assis Oliveira Diniz, localizada no Sertão do Bracuí, sofreu danos na estrutura do seu telhado devido ao forte vento na cidade.  

Equipes técnicas da Secretaria de Educação estiveram no local logo após o incidente e realizaram a avaliação preliminar. O planejamento para os reparos já foi concluído, e a reconstrução da cobertura terá início na segunda-feira (10).

As aulas permanecerão suspensas até que a escola tenha condições adequadas de funcionamento.