Parque Tecnológico do Mar inicia cursos gratuitos de tecnologia
Turma de Desenvolvimento Web começou nesta segunda-feira, 8 de setembro; demais formações terão início ao longo do mês

Começou nesta segunda-feira, 8 de setembro, mais uma etapa dos cursos gratuitos de tecnologia oferecidos no Parque Tecnológico do Mar. A primeira turma a iniciar as atividades foi a de Desenvolvimento Web, voltada para jovens a partir de 16 anos, com aulas semanais às segundas-feiras, em Jacuecanga. As aulas são uma iniciativa da Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão.
Com conteúdo prático, ministrado por profissionais especializados, o curso incentiva os participantes a desenvolverem competências na criação de sites e sistemas digitais, ampliando habilidades que podem contribuir tanto para a inserção no mercado de trabalho quanto para a formação acadêmica.
— O Parque Tecnológico do Mar é um espaço estratégico para a cidade, pois amplia as oportunidades de capacitação e incentiva o desenvolvimento de novas competências. Esses cursos gratuitos são uma porta de entrada para o conhecimento e para a construção de trajetórias profissionais e acadêmicas – destacou o secretário de Planejamento e Gestão, André Pimenta.
Ainda nesse mês de setembro, terão início os cursos de Programação em Python, Robótica Kids e Modelagem 3D Kids, que atendem diferentes faixas etárias e reforçam a proposta do Parque Tecnológico de aproximar a população angrense das áreas de tecnologia e inovação.
— Nesta semana, além da formação que começou hoje, teremos o início de outros cinco cursos, todos pensados para estimular o aprendizado e o desenvolvimento dos nossos estudantes. Fiquem atentos às próximas aberturas de vagas – ressaltou o coordenador técnico de Inovação Tecnológica do Parque Tecnológico do Mar, Adalcir Albino.
As turmas foram formadas a partir de pré-inscrições realizadas em agosto. Selecionado para o curso de Desenvolvimento Web, o estudante de TI Bernardo Sales falou sobre as expectativas sobre o curso.
— Já estudo essa área e, quando descobri que existe um espaço na cidade voltado para tecnologia, com aulas presenciais, achei muito interessante. Vejo como uma oportunidade de ganhar experiência e começar a atuar na área, algo que sempre tive vontade desde criança – afirmou.