Praia do Anil recebe Aloha Spirit de 13 a 15 de junho

Evento reunirá cerca de mil competidores, impulsionando o turismo esportivo

08 de junho de 2025

Angra dos Reis vai sediar, pelo terceiro ano consecutivo, uma etapa do Aloha Spirit, festival de esportes aquáticos que reunirá cerca de mil competidores de diversas partes do país e do mundo. O evento acontece na Praia do Anil, de 13 a 15 de junho, e terá patrocínio da Prefeitura, por meio da TurisAngra.

-Apoiar a realização do Aloha é mais do que incentivar um evento esportivo, é impulsionar a economia local, gerar empregos temporários e promover nossa cidade como destino turístico. O turismo esportivo, como o que o Aloha representa ao atrair cerca de mil competidores e seus acompanhantes, movimenta hotéis, restaurantes e o comércio, além de reforçar nossa imagem no cenário nacional. É uma vitrine valiosa para nós – destaca o presidente da TurisAngra, João Willy.

Serão realizadas provas de va’a/canoa havaiana, stand up paddle, paddleboard e a maratona aquática. A etapa de Angra dos Reis, que será a segunda do calendário, marcará a estreia da categoria Elite, no stand up pddle e na canoa havaiana, prometendo reunir os maiores atletas do país, com a distribuição de R$ 50 mil em premiação. Todas as inscrições já estão encerradas.

Além das competições, o Aloha terá em sua programação o Cinema na Praia, na sexta-feira (13), às 18h, com a exibição do filme Bohemian Rhapisody, que conta a história do cantor Freddie Mercury, vocalista da banda Queen. A ideia é que as pessoas levem suas cadeiras e assistam o filme na areia da praia. No sábado (14), haverá aula de yoga, a partir das 8h30, gratuita para o público em geral.