PCA terá cinco dias seguidos de atividades no Camorim Grande

Moradores participarão de entrevistas para definir prioridades da comunidade

07 de maio de 2025

O Programa Comunidades de Angra (PCA), realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Relações Institucionais, terá cinco dias seguidos de entrevistas com os moradores no Camorim Grande. A equipe do PCA estará no bairro de segunda a sexta-feira da próxima semana (de 12 a 16 de maio), das 9h30 às 13h, com a tenda do programa instalada na praça da quadra poliesportiva, à beira da Rio-Santos. 

- O Programa Comunidades de Angra é muito importante para a Prefeitura. A equipe faz para o governo um diagnóstico do bairro, ouvindo os moradores e vendo de perto os principais desejos por melhorias na comunidade. É um trabalho essencial para a realização das políticas públicas no município – disse Aurélio Marques, secretário de Relações Institucionais.

A partir do ponto de encontro, os integrantes do PCA vao se dividir para visitar as casas e os estabelecimentos comerciais nas partes alta e baixa do Camorim Grande. A equipe vai aplicar o questionário participativo com preenchimento online. Serão feitas perguntas sobre a eficiência e a qualidade dos serviços prestados pela Prefeitura de Angra na comunidade. - A equipe do programa colhe as informações necessárias de acordo com as reivindicações dos moradores e, a partir daí, fazemos um balanço das melhorias sugeridas como prioridades pela comunidade - comentou Mariana Ornelas, superintendente do programa. 

Na sequência do levantamento dos dados das entrevistas, será realizada uma reunião para apresentar aos moradores do bairro o plano de ação do governo para as dez prioridades eleitas pela comunidade.