Cadastramento de moradores de áreas de risco

A equipe conta agora com a ajuda de três novos estagiário para a tarefa de cadastrar os moradores

06 de novembro de 2017
A Defesa Civil de Angra dos Reis se prepara com antecedência para o período de final de ano. Três novos estagiários passam a integrar a Equipe de Engenharia da instituição para colaborar com o cadastramento de moradores de áreas de risco. Toda a área oeste da nossa cidade já foi cadastrada, agora a região leste e o centro vão ser registrados. O cadastramento de moradores serve para facilitar o trabalho da Defesa Civil em situações de emergência e é importante que todos colaborem.
De acordo com o chefe do Departamento de Engenharia, Fábio Júnior Pires, os novatos precisam ter conhecimento da realidade dos trabalhos prestados pela Defesa Civil. “Até agora o serviço tem sido satisfatório, nenhuma situação de emergência foi enfrentada”. Na última terça-feira (31 de outubro) os estagiários já participaram das avaliações preventivas no Morro da Carioca e na Santa Rita.
De acordo com as estagiárias Carolina e Jeniffer, estudantes de Engenharia Florestal e Geologia respectivamente, a expectativa é realizar o cadastramento o mais breve possível para que toda a equipe da Defesa Civil esteja a postos em casos de emergência.