Festas caipiras animam os Cras

Os meses de festejo de São João animam jovens de todas as idades

06 de julho de 2012

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Monsuaba organizou, no dia 29, uma festa junina com usuários do Cras. O objetivo da festa foi a integração entre os usuários e a equipes de profissionais.A festa contou com roda de capoeira, comidas típicas e muita música caipira. Todos se deliciaram com um gostoso caldo verde. O Cras todo enfeitado, foi o local perfeito para uma quadrilha entre funcionários e usuários, todos juntos animando a festa.


Administrados pela Secretaria de Ação Social, os Cras prestam assistência psicossocial e jurídica às famílias em situação de vulnerabilidade social e atuam como polo de cadastramento para o recebimento de benefícios sociais, como o do programa Bolsa Família. Quem estiver interessado em alguma das oficinas e nos serviços oferecidos pelo Cras da Monsuaba, pode entrar em contato pelo telefone 3366-1094. As inscrições nas oficinas estão sendo feitas prioritariamente para aqueles que recebem o benefício Bolsa Família.



O grupo da 3ª idade também entrou na dança caipira


A Prefeitura de Angra dos Reis, através da Secretaria de Ação Social, realizou no dia 27, o almoço de partilha para os idosos dos Núcleos de Convivência da 3ª idade.
Em uma mistura de quitutes feitos por eles mesmos, o almoço foi um sucesso. Todos muito animados, dançaram a tarde toda e, como não poderia faltar, a tarde animada foi finalizada com o bingo e o parabéns aos aniversariantes do mês. 


Os núcleos são vinculados aos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e podem ser encontrados nos bairros da Monsuaba, Balneário, Campo Belo, Banqueta, Belém, Frade e Parque Mambucaba.
Aulas de biodança, coral e contação de histórias são oferecidas pela Prefeitura de Angra a todos os participantes dos Núcleos de Convivência


Quem quiser participar, pode entrar em contato pelo telefone 3368-7319, ou se dirigir ao Cras mais próximo de sua residência e obter informações. Os núcleos organizam encontros semanais, ocasiões em que as atividades são realizadas.