Pronto-Socorro Municipal com novos monitores
O projeto conta com a modernização do espaço físico e melhorias para o atendimento de urgência e emergênc

O presidente da Fundação de Saúde de Angra dos Reis, Jeferson Portilho e a secretária-adjunta de Administração Hospitalar, Andréa Jordão Dias, entregaram na manhã de sexta-feira, dia 5, os novos monitores no Pronto-Socorro Municipal Ary Parreira. Os equipamentos, de última geração, foram recebidos pelo diretor técnico, Heitor Sarmento, pela coordenadora de Enfermagem, Camila Barcelos, e pelo médico Eduardo Maciel. “São doze monitores, um para cada leito. Até o final de dezembro, ainda instalaremos portas de correr e divisórias, também para cada leito”, disse Jeferson Portilho. Ele ressaltou que todas essas medidas fazem parte do projeto de melhorias da saúde solicitadas pelo prefeito Tuca Jordão.
Os monitores informam alguns dos principais sinais vitais do paciente, como o número de batimentos cardíacos e a pressão arterial. Com a instalação e funcionamento, cada paciente poderá ser melhor acompanhado pelos profissionais. “Com essa medida, os pacientes que utilizam a unidade terão mais conforto e uma maior qualidade ao serem atendidos. Outro benefício é aperfeiçoar as condições de trabalho de nossos profissionais”, afirmou Andréa Jordão.
Outra medida para o Pronto-Socorro Municipal é a finalização do projeto de modernização do espaço físico e de melhorias para o atendimento de urgência e emergência. “Vamos providenciar uma nova pintura em todo o pronto-socorro e também implementar um projeto de humanização do ambiente”, informa o presidente da Fusar. Também fazem parte das mudanças o atendimento com a adoção da metodologia da classificação de risco, usada em todas as unidades de pronto-atendimento (UPAs) do Estado do Rio de Janeiro. A classificação de risco prioriza o atendimento do paciente em estado mais grave. Dessa forma, a ordem em que um paciente recebe os cuidados médicos não é em função de horários de chegada.