Pronto-Socorro Municipal com novos equipamentos

Melhorias para o atendimento de urgência e emergência são medidas buscadas pela equipe

05 de setembro de 2012

A Prefeitura de Angra dos Reis e a Fundação de Saúde (Fusar), dando continuidade às ações e planejamento de melhorias na saúde, irão entregar na próxima semana novos equipamentos de monitoração ao Pronto-Socorro Municipal Ary Parreira. “Com essa medida, os pacientes que precisarem utilizar a unidade terão mais conforto e uma maior qualidade ao serem atendidos. Outro benefício é fortalecer as condições de trabalho de nossos profissionais”, disse o presidente da Fusar, Jeferson Portilho. Ele providenciou e já recebeu os novos aparelhos na sede da Fusar, junto com a secretária-adjunta de Administração Hospitalar, Andréa Jordão. O presidente da Fusar destacou que as medidas para o pronto-socorro foram solicitadas pelo prefeito Tuca Jordão e estão sendo implementadas pela equipe da Fusar.


Outra medida para o Pronto-Socorro Municipal é a finalização do projeto de modernização do espaço físico e de melhorias para o atendimento de urgência e emergência. Uma das ações será o atendimento com a adoção da metodologia da classificação de risco, usada em todas as unidades de pronto-atendimento (UPAs) do Estado do Rio de Janeiro. A classificação de risco prioriza o atendimento do paciente em estado mais grave. Dessa forma, a ordem em que um paciente recebe os cuidados médicos não é em função de horários de chegada. “Com isso, a tendência é a diminuição das filas, como já ocorre nas UPAs”, disse Jeferson Portilho.


A Fusar está trabalhando em ritmo maior, para a concretização de várias mudanças que a prefeitura vem planejando na saúde pública. Toda a equipe está envolvida nos projetos, abrangendo desde a presidência, a secretária-adjunta Andréa Jordão, o superintendente Pré-Hospitalar, Eduardo Sampaio, o Superintendente de Planejamento, Controle, Avaliação e Regulação, Paulo Benzi, e a diretora de Controle e Avaliação Karine Carneiro.