Ruas asfaltadas em Angra

Programa Asfalto na Porta traz obras de pavimentação para a cidade

04 de setembro de 2012

Uma parceria entre a Prefeitura de Angra e o governo do estado, através do vice-governador Luiz Fernando Pezão, está fornecendo asfalto de qualidade para as ruas do município. A ação é efetuada através do programa Asfalto na Porta.
As obras da primeira etapa do programa já estão sendo executadas. Ruas do Centro – Dr. Moacir de Paula Lobo, mais conhecida como Rua das Palmeiras, Léo Correa da Silva e a parte final da Travessa Jorge Elias Miguel (Rua do Cais de Santa Luzia), entre outras –, da Ribeira e da Sapinhatuba III já receberam novo asfalto.
Nos bairros Japuíba e Parque Mambucaba, as intervenções se encontram em andamento. Na Vila Nova, também na Japuíba, várias ruas receberão as obras a partir desta semana.
Satisfeito com os resultados já obtidos, o prefeito Tuca Jordão falou sobre os benefícios das obras. “Na Rua Dr. Moacir de Paula Lobo, os trabalhos começaram no domingo, dia 2 de setembro, e terminaram um dia depois, na segunda-feira. Trinta pessoas participaram da ação. Agora, o tráfego de veículos será ainda mais organizado no local, com melhorias na sinalização e na demarcação das vagas.” O prefeito disse ainda que a obra foi realizada durante o fim de semana para minimizar os problemas de tráfego de veículos no local. A Rua das Palmeiras dá acesso a diversos morros da cidade, como Santo Antônio I e II e Carmo.
A segunda etapa do programa no município ainda aguarda liberação do governo estadual. Assim que as intervenções puderem ser concretizadas, outras ruas do Centro, Japuíba, Vila Nova e Cantagalo também receberão as obras de pavimentação do Asfalto na Porta.
A verba investida nas obras é oriunda do governo do estado. Outras cidades também estão sendo beneficiadas pelo projeto. Nos próximos quatro anos, a Secretaria de Obras do Rio de Janeiro investirá R$ 700 milhões na melhoria da infraestrutura urbana – pavimentação e recuperação de vias – de 91 municípios, com foco na Baixada Fluminense.

#br#