Alexandre Pires retorna a Angra dos Reis e reúne cerca de 40 mil pessoas em show
Após quase duas décadas, o mineirinho mais amado do Brasil reencontra o público angrense com clássicos da carreira e apresenta o projeto “PagoNejo 2”
Após quase 20 anos, Alexandre Pires voltou a se apresentar em Angra dos Reis na noite de sexta-feira, 2 de janeiro. O show integrou a programação do Réveillon e reuniu cerca de 40 mil pessoas, entre moradores e turistas, que acompanharam o espetáculo até a madrugada de sábado, 3.
A última apresentação do cantor na cidade havia ocorrido em janeiro de 2007, durante as comemorações dos 505 anos do município. No retorno, Alexandre apresentou sucessos da carreira solo e do período em que integrou o grupo Só Pra Contrariar, além de músicas do projeto PagoNejo Bão 2.
O público acompanhou o repertório do início ao fim, em mais de duas horas e quinze minutos de show, cantando as canções que marcaram diferentes fases da trajetória do artista. Durante a apresentação, Alexandre destacou a relação com a cidade e a receptividade do público.
— O sentimento é como se fosse a primeira vez. A expectativa é retribuir o carinho de quem me acompanha há tantos anos. Angra faz um réveillon muito bonito, e estou sempre na cidade. Inclusive, no próximo dia 8, comemoro meu aniversário aqui com minha família — afirmou o cantor.
O projeto PagoNejo Bão 2, que mistura pagode e sertanejo, também fez parte do show. As novas músicas foram inseridas ao repertório tradicional e mantiveram a participação do público ao longo da apresentação.
Entre os visitantes, a turista Carolina Chrispim comentou a experiência de assistir ao show na cidade.
— Sou fã do Alexandre Pires há muitos anos, e assistir ao show em Angra tornou a experiência ainda mais especial — disse.
A apresentação integrou a programação do Angra Vive e contribuiu para o aumento do fluxo de visitantes durante a alta temporada. Segundo o presidente da Fundação de Turismo de Angra dos Reis, João Willy, o evento reforça a capacidade do município de receber grandes atrações.
— O retorno de Alexandre Pires mostra que Angra está preparada para grandes eventos. É um artista que atrai público e contribui para o fortalecimento do turismo e da economia local — afirmou.
A programação do Angra Vive, que tem os eventos integrados Réveillon, Procissão Marítima e Aniversário da Cidade segue até terça-feira, 6 de janeiro, com apresentações de artistas locais e nacionais, garantindo opções de entretenimento para diferentes públicos e movimentando a cidade durante o período de alta temporada.
Programação
Sábado – 3 de janeiro
21h – Heverton DJ
22h – Aglomerou
23h30 – Bom Gosto
Segunda-feira – 5 de janeiro
21h – DJ Pedro Henryk
22h – Pablito
23h30 – Belo
Terça-feira – 6 de janeiro
6h – Alvorada festiva com queima de fogos, com Banda do Colégio Naval e Folia de Reis Luz Divina – em frente à Igreja Matriz
8h – Café da manhã aberto à população, com apresentação da Folia de Reis Luz Divina – saguão da Prefeitura
18h – Missa solene do Aniversário de Angra dos Reis – Praia do Anil
20h – Show com Walmir Alencar – Praia do Anil