Prosseguem as visitas ao Hospital da Japuíba

Dirigentes de associações de moradores, empresários e moradores conheceram as instalações do Hospital

02 de outubro de 2012
As visitas agendadas com o presidente da Fundação de Saúde de Angra dos Reis (Fusar), Jeferson Portilho, e a secretária de Saúde, Andréa Jordão Dias, prosseguiram na terça-feira, dia 2. Dirigentes de associações de moradores, empresários da cidade e moradores de vários bairros conheceram as modernas instalações do Hospital da Japuíba. A unidade, cedida ao governo estadual em setembro, tem previsão de inauguração para dezembro deste ano. “Só temos a agradecer a todos que trabalharam na construção do hospital e ao prefeito Tuca Jordão, que finalizou o projeto”, disse Jeferson Portilho. O agendamento está sendo feito de modo planejado com a Secretaria de Governo e o Gabinete do Prefeito.
Os visitantes puderam conhecer a central de esterilização, salas de cirurgia e o futuro centro de estudos do hospital. A funcionária da Fusar Camila de Castro prestou informações sobre a sala de comando e toda a planta do prédio. O Hospital da Japuíba conta com equipamentos avançados, como o tomógrafo de 16 canais, instalado na sala de imagem. “Com ele é possível precisão muito maior nos diagnósticos”, disse o presidente da Fusar. A visitação à unidade começou às 11h30 e foi encerrada às 13h30.
Também fazem parte do hospital o sistema de ar-condicionado com funcionamento programável e salas de cirurgia de alta complexidade. As especialidades que serão oferecidas à população são neurocirurgia, traumatismo raquimedular (para tratar lesões na medula e coluna vertebral) e hemodinâmica (para pacientes com problemas cardíacos).
A Prefeitura de Angra dos Reis realizou investimentos que totalizam R$ 54 milhões em obras. Segundo informações do governo estadual, estão previstos ainda mais recursos, entre R$ 10 e 20 milhões em equipamentos até o final deste ano. Serão 160 leitos para o atendimento aos moradores da região da Costa Verde e cerca de 1.500 empregos diretos serão gerados.