Prefeito abre segundo período legislativo
Tuca Jordão fala sobre as ações mais importantes que desenvolveu na cidade

Na tarde desta quinta-feira, 2 de agosto, o prefeito Tuca Jordão participou da sessão ordinária relativa à abertura do 2º período legislativo de 2012, realizada no Plenário Vereador Benedito Adelino.
Mais de 80 pessoas participaram do evento, incluindo secretários do governo, vereadores e populares, que acompanharam com atenção as palavras do prefeito, convidado a abrir a sessão com explanações a respeito das ações da prefeitura.
Tuca Jordão saudou os presentes e, sem pestanejar, falou sobre seu governo. As palavras fluíram com facilidade, sem qualquer resquício de um discurso pronto ou ensaiado.
“É uma alegria estar voltando a este lugar. Não poderia deixar de vir aqui, à casa do povo, e fazer a abertura da sessão com os vereadores. Não tenho a falar sobre a Casa. Aqui, não tive oposição: tive vereadores que buscaram o melhor para a cidade. Todas as vezes que o Executivo precisou, a Câmara ajudou, aprovando matérias de interesse do município”, informou o prefeito.
Tuca Jordão também fez questão de agradecer a cada vereador presente, oferecendo comentários elogiosos a respeito da atuação de cada um. Também fez uma análise sobre sua atuação como prefeito. “Tenho a certeza do dever cumprido, e sei de quanto o município cresceu e também se desenvolveu”, declarou Tuca Jordão.
Com humildade, ao dar continuidade à fala, elencou algumas de suas realizações. “Sou o prefeito que mais valorizou os servidores, com salários e benefícios; o que mais investiu em educação e em saneamento; que vai entregar o Hospital da Japuíba e que efetuou o maior projeto social de Angra, o Passageiro Cidadão”.
Tuca Jordão também esclareceu alguns fatos. “O vice-prefeito não entregou sozinho a creche do Bracuí. Eu só não estava lá porque passava por um problema de saúde. Na verdade, isso foi feito pelo governo municipal, como um todo.”
Em seu discurso, o prefeito também citou as dificuldades enfrentadas pelo governo durante o começo do mandato. “Minha gestão perdeu R$ 50 milhões no primeiro ano, por causa da crise do petróleo; no segundo, passamos pela maior tragédia do município”, disse, em alusão às chuvas da virada de 2009 para 2010. Tuca Jordão sorriu ao recordar o que foi feito em seguida. “Agimos com rapidez, e demos o maior aluguel social da história do país. Isso significa dar dignidade ao povo. No futuro, certamente as pessoas vão lembrar do prefeito como um homem que, apesar de passar por muitas dificuldades, fez muito pela população”, concluiu Tuca Jordão, sendo aplaudido em seguida pelos presentes na sessão.
O prefeito ainda falou sobre a criação do polo oncológico e das demolições do Verde Mar e da antiga Unidade de Saúde da Japuíba. Sobre a última, fez questão de frisar que o governo vai entregar a melhor unidade básica de saúde ao bairro, que, segundo as palavras do próprio, “vai entrar no lugar daquela vergonha que entrou ano e saiu, ninguém fez nada.”
Ao final da explanação, deixou uma mensagem aos moradores do município. “Faço um agradecimento à população por acreditar num prefeito que sempre quis o melhor para o povo, principalmente para aqueles que mais necessitavam. Continuarei falando a verdade, como sempre fiz.”