Procissões da Semana Santa em Angra dos Reis
No Domingo de Ramos milhares de pessoas participaram do cortejo religioso pelas ruas da cidade

As tradicionais celebrações da Semana Santa no Centro de Angra dos Reis começaram no dia 30 de março e só vão terminar no Domingo de Páscoa, 8 de abril. Missas, adorações, e as procissões da Via-sacra, Depósito, Encontro, Senhor Morto e da Ressurreição mobilizam toda a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, com suas irmandades, ordens e demais grupos religiosos.
Hinos seculares e tradições, que vêm passando de geração em geração, continuam presentes nas celebrações. A prefeitura, através da Cultuar, participa de todo o evento religioso apoiando com toda a infraestrutura necessária. Na noite de sexta-feira, 30 de março, aconteceu a Procissão da Via-sacra; na manhã do dia 1º de abril, a Procissão de Ramos; e nas na noites seguintes, a Procissão do Depósito e a do Encontro.
Na noite de sexta-feira, 6 de abril, as celebrações que marcam o dia é a Adoração ao Senhor, das 7h às 12h, na igreja da Ordem Terceira do Carmo. Às 15, na igreja do Carmo, acontece a Celebração da Paixão dom Senhor, Adoração da Santa Cruz e Santa Comunhão.
A grande Procissão do Senhor Morto sai às 19h da igreja da Ordem Terceira do Carmo, acompanhada das associações religiosas e do canto da Verônica (lamentação), que é executado por uma atriz. com matracas (objeto secular sonoro que é utilizado em todo o percurso da procissão.
No Sábado Santo será celebrada a Vigília Pascal, com a Bênção do Fogo, do Círio Pascal, da água, batismo e a renovação do batismo. A Semana Santa é encerrada no Domingo de Páscoa, com a Procissão da Ressurreição, a partir das 5h da manhã saindo da igreja do Carmo para a Matriz, seguida de missa e café comunitário.