Atendendo com eficiência e eficácia

Escola de gestão pública traz mais um curso de capacitação para o servidor público municipal

01 de novembro de 2017
O curso de capacitação “Atendendo com eficiência e eficácia“, oferecido aos servidores públicos através da Escola de Gestão Pública do Município (Secretaria de Administração), foi encerrado após dois meses de aula. Os temas abordados no curso foram “A formação humana para comunicação nas relações de trabalho”, “Aspectos profissionais e estéticos que influenciam nas comunicações humanas”, “Atendendo ao público cliente” e “Avaliando o atendimento”.
O curso foi de grande importância para o desenvolvimento pessoal do servidor público em seu setor de trabalho. - afirmou a recepcionista da rede. Alan Cardec, inspetor dos alunos também declarou: “O curso contribuiu para melhorarmos o atendimento ao público e no relacionamento com os colegas de trabalho, além de nos valorizarmos como servidor público, nos agregando conhecimento.“
O atendimento ao cliente é a principal ferramenta para fomentar os negócios. No entanto, é uma prática pouco trabalhada pelas organizações, que preferem pensar que a qualificação é um gasto e não um investimento. Pesquisas apontam que 68% dos clientes deixam as empresas, devido à má qualidade no atendimento, o que tem superado, inclusive, o índice de desistência por conta do preço dos serviços ou produtos - concluiu Arlindo P. de Lacerda, agente administrativo, formado em gestão pública, palestrante dos temas abordados pelo curso de capacitação.