Ação Instituições Solidárias

Parceria entre empresas e Defesa Civil em época de chuva

01 de fevereiro de 2016
Buscando facilitar a comunicação com instituições públicas e privadas, a Defesa Civil promoveu a primeira reunião do programa Ação Instituições Solidárias, na última quinta-feira, dia 28 de janeiro. Essas empresas participantes têm maquinário e pessoal que podem ser usados pela Defesa Civil em momento de crise.

– Já saímos com ótimas notícias. Temos contato 24 horas com esses parceiros e protocolos de atendimento definidos. A Ampla, por exemplo, a empresa que tem o maior número de ocorrências em época de chuva, garantiu um telefone de emergência 24 horas e agilidade nos atendimentos. Além da falta de luz, temos problemas de árvores que caem em cima da rede elétrica, o que atrasa nosso trabalho – explicou o secretário Marco Oliveira.

Compareceram à reunião representantes da Defesa Civil de Paraty, subprefeituras, Ampla, Eletronuclear, Dnit, secretarias da Prefeitura de Angra dos Reis, Colégio Naval e BrasFels. Outras instituições da região, como o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro (DER), responsável pela RJ-155, foram convidadas, mas não puderam comparecer.

Todos preencheram um formulário onde discriminaram os itens que podem oferecer em um momento de crise, assim como um telefone de emergência 24 horas específico para a Defesa Civil. Uma nova reunião será marcada em breve para atender principalmente aos que não puderam comparecer.