Moradores da Nova Angra recebem novo Cras

Mais de duas mil famílias terão espaço amplo de atendimento

31 de maio de 2016
Moradores do Areal, Nova Angra e Banqueta vão ganhar novo espaço de atendimento para o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Maria Elicy Tenório de Castro, da Nova Angra. O novo espaço fica na rua São Francisco, 5 (rua em frente ao túnel, na Japuíba), e será inaugurado na próxima quinta-feira, dia 9, às 14h.

O Cras Nova Angra funcionava há mais de 10 anos no Centro Paroquial, que fica na rua Maricá. Agora, em um espaço amplo e novo, vai poder atender com mais conforto às mais de duas mil famílias. A nova estrutura terá recepção, uma sala para o setor administrativo e a coordenação, duas salas de almoxarifado, duas salas de atividades, três banheiros, duas salas de atendimentos e cozinha.

– Hoje a unidade acompanha 300 famílias dentro do Projeto de Atendimento Integrado à Família (Paif), programa do Cras. Moradores e funcionários do Cras terão mais espaço, mais conforto e mais dignidade para trabalhar – frisou Neuza Nardelli, secretária de Assistência Social e Direitos Humanos.

O Cras Nova Angra Maria Elicy Tenório de Castro oferece diversas atividades aos moradores da região: ginástica da terceira idade e adulto, Muay Thay, capoeira, dança para terceira idade e adulto, precursão e artes plásticas. O Cras atende pelo telefone 3377-1885.

QUEM FOI MARIA ELICY TENÓRIO DE CASTRO
Maria Elicy Tenório de Castro foi a primeira coordenadora do Cras Nova Angra. Professora de educação física, ela gostava principalmente de atletismo e vôlei, onde se destacou em várias competições municipais, estaduais e nacionais. Foi casada por 40 anos, teve dois filhos e era a mais nova de 11 irmãos. A angrense nasceu em 4 de março de 1948 e faleceu no dia 22 de novembro de 2015. Os últimos anos de vida de Elicy foram dedicados ao atendimento aos usuários do Cras Nova Angra.