Prefeitura de Angra apoia mais de 200 figurantes da cidade em novela da TV Globo
Nova versão de “Vale Tudo” está sendo gravada em Angra dos Reis e Paraty

Mais de 200 moradores de Angra dos Reis, incluindo atores e atrizes da cidade, estão ganhando visibilidade e experiência ao atuarem como figurantes nas gravações da nova versão de “Vale Tudo”, novela originalmente exibida pela Rede Globo entre 1988 e 1989, que retorna à televisão em março de 2025. As filmagens ocorrem em Angra dos Reis e Paraty, reunindo participantes selecionados pela área cultural do município.
– A oportunidade surgiu por meio de uma agência que buscava profissionais com registro de ator (DRT) e também pessoas sem experiência artística. Todos os figurantes recebem cachê e alimentação, além da chance de aprender na prática, contracenando com artistas renomados. É uma grande escola para quem deseja seguir carreira na televisão – explica o secretário executivo de Atividades Culturais, Maykon Renan, que apoiou a iniciativa junto à Secretaria de Cultura e Patrimônio.
As gravações começaram no Rio de Janeiro, passaram pela Ilha de Caras, em Angra dos Reis, e agora estão sendo finalizadas em Paraty, com previsão de encerramento em 7 de fevereiro. Para garantir o deslocamento dos figurantes angrenses até as locações, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania e a Secretaria Executiva de Infraestrutura forneceram transporte aos figurantes.
— Participar do remake de “Vale Tudo” foi uma experiência incrível. Agradeço à Secretaria de Cultura e Patrimônio e à Prefeitura de Angra pelo apoio dado a mim e a tantos outros atores angrenses e fazedores de cultura, proporcionando a chance de integrar um projeto tão grandioso — declarou o ator Eric Maroni Reis Pereira e Silva, de 25 anos, morador do Camorim Grande.