TurisAngra na quarta edição do WTM Latin America

Durante o evento também será realizado o 45º Encontro Comercial Braztoa

29 de março de 2016
Angra dos Reis, por meio de sua Fundação de Turismo (TurisAngra), está apresentando seus diversos atrativos turísticos e culturais na quarta edição da World Travel Market (WTM) - Latin America, que vai desta terça-feira, dia 29, até quarta, 31, no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo. A participação no evento foi possível graças a uma parceria da TurisAngra com a Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, que disponibilizou um espaço em seu estande para a promoção de Angra dos Reis e da Ilha Grande. A nova diretoria do Angra Convention Visitors Bureau foi convidada pela TurisAngra a dividir o espaço disponibilizado pela Setur e fará a sua primeira participação em eventos na promoção do destino.

Durante o evento também está sendo realizado o 45º Encontro Comercial da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo – Braztoa e reuniões de planejamento da Associação Brasileira de Ilhas Turísticas (Abitur). Para o presidente da TurisAngra, Klauber Valente, é um excelente momento para a divulgação dos destinos turísticos da cidade.

— As feiras WTM são uma referência internacional na promoção de destinos turísticos. É uma excelente oportunidade para que façamos uma divulgação qualificada de Angra dos Reis e para que os nossos empresários possam realizar negócios diretamente com os operadores de todo o mundo. Angra dos Reis e a Ilha Grande, que juntas compõem o terceiro destino turístico mais importante do estado do Rio de Janeiro, marcaram presença no evento e serão ainda mais fortalecidas no mercado internacional — previu Valente.

A equipe da TurisAngra levou material institucional de divulgação da cidade e promoverá encontros para negócios entre os participantes da Abav Expo e os empresários do município interessados. O investimento de participação de Angra dos Reis na feira será inferior a R$ 3 mil.

Ainda durante a WTM haverá reunião da Associação Brasileira de Ilhas Turísticas (Abitur) com a Embratur para elaboração do plano de divulgação das ilhas no exterior. Na ocasião, o presidente da TurisAngra, Klauber Valente, assumirá também a presidência da Abitur de forma interina até outubro deste ano.

SOBRE OS EVENTOS WTM

A World Travel Market abrange alguns dos principais eventos de viagens de lazer do mundo: World Travel Market London, em Londres, WTM Latin America, em São Paulo, WTM Africa, na Cidade do Cabo, e Arabian Travel Market, em Dubai. Novos eventos estreiam em 2016: o WTM connect Asia e o WTM connect China, que se juntam ao WTM connect Ski e ao International Golf Travel Market. Essas iniciativas one-to-one são direcionadas a mercados de lazer e nichoS de viagem, permitindo que os expositores se encontrem exclusivamente com os hosted buyers de elite.

Os eventos WTM contam com a participação de executivos seniores do setor mundial de viagens e turismo, os quais fazem negócios e ficam a par das últimas pesquisas, pontos de vista e opiniões. Em 2014, os eventos WTM promoveram negócios que totalizaram cerca de US$ 7 bilhões, envolvendo mais de 15.000 compradores e 9.500 expositores (1.500 expositores principais e 8.000 coexpositores) em suas quatro iniciativas. A WTM é propriedade da Reed Exhibitions, principal organizadora de eventos do mundo.