Ouvidoria SUS ainda é pouco utilizada em Angra

Sugestões, elogios, solicitações e reclamações podem ser efetuadas

27 de abril de 2016
A Ouvidoria SUS, do Ministério da Saúde, registrou 187 atendimentos aos cidadãos angrenses desde o início deste ano até a última segunda-feira, dia 25 de abril. O número ainda é baixo em Angra, e os munícipes podem e devem utilizar mais esta ferramenta de interação. O setor tem o objetivo de ser um canal de comunicação e articulação entre o gestor e o controle social, visando a melhoria da qualidade dos serviços prestados ao cidadão.

O órgão é um importante canal de comunicação entre o usuário, o Sistema Único de Saúde (SUS) e a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Angra dos Reis, que é a responsável pelo serviço. Através da Ouvidoria, o cidadão propõe sugestões, faz elogios e reclama os seus direitos.

O setor também informa sobre os serviços de saúde e faz encaminhamentos das solicitações dos usuários aos órgãos competentes para análises e providências. Quando a resposta é fornecida pelos órgãos competentes, esta é explicada ao cidadão. A Ouvidoria também elabora relatórios para os gestores, contribuindo para a melhoria da Saúde Pública e o fortalecimento do SUS.

As solicitações dos usuários podem ser feitas pela internet (www.angra.rj.gov.br); e-mail (fusar.ouvidoriasus@angra.rj.gov.br); telefone (24 3364-4844 / 3365-2803); ou pessoalmente, na sede do órgão, no endereço avenida Almirante Machado Portela, 85 – Balneário, de segunda a sexta, das 8h30 às 17h.