Angra: Prefeitura lança programa de saúde, educação e abastecimento de água
Programas e ações começaram a ser executadas nos primeiros 100 dias de gestão

A Prefeitura de Angra dos Reis fechou os primeiros cem dias de governo lançando projetos de saúde educação e abastecimento de água. “Estamos construindo as bases para entregar programas, serviços e obras que vão melhorar a qualidade de vida dos cidadãos”, afirma o prefeito Cláudio Ferreti.
É o caso do Remédio em Casa, que levará medicamentos a idosos e acamados, e da criação de serviços médicos de ponta, que hoje não são oferecidos em Angra, obrigando o paciente a se deslocar em busca de tratamento.
No Hospital dos Olhos, cuja obra começou em março, a população vai ter acesso a exames oftalmológicos de ponta e cirurgias. Além disso, pela primeira vez, o Hospital Municipal da Japuíba terá o serviço de Hemodinâmica, para realizar exames de angioplastia e cateterismo. Ou seja: os pacientes oftalmológicos e cardíacos poderão ser tratados perto de casa.
Nesses primeiros cem dias, foram consolidados programas criados em Angra, caso do Cartão-Educação, uma ação que fortalece o ensino e a economia local. Todos os 27 mil alunos da rede municipal receberam o benefício, que chega a R$ 1.290 reais por estudante, somados os valores para material escolar e uniforme. As compras precisam ser feitas necessariamente no comércio da cidade.
Por entender que a construção de oportunidades começa na escola, a Prefeitura de Angra lançou, logo nesse início da gestão, a Escola Digital - uma ferramenta que vai aproximar os pais e responsáveis da sala de aula, por meio da divulgação de todas as informações escolares de cada estudante. O objetivo é que os pais e responsáveis tenha mais facilidade de acompanhar a rotina escolar.
A Prefeitura reafirma ainda o compromisso de, até 2028, solucionar completamente o problema de abastecimento de água em toda a cidade, independentemente das condições climáticas. As primeiras obras já começaram com um orçamento de R$ 100 milhões.