Jornalistas estrangeiros vieram a Angra na Olimpíada
Quase 300 jornalistas manifestaram interesse em conhecer a Baía da Ilha Grande
25 de agosto de 2016
A divulgação dos atrativos turísticos e da cultura caiçara de Angra dos Reis e da Ilha Grande foi destaque durante a última semana, quando a Fundação de Turismo de Angra dos Reis e o Angra dos Reis/Ilha Grande Convention & Visitors Bureau (ACVB) realizaram dois press trip‘s com jornalistas do Rio Media Center (RMC), centro de apoio aos profissionais que estavam na cidade do Rio para a cobertura dos jogos Rio 2016. Ao todo, 286 jornalistas se inscreveram para conhecer o roteiro proposto pela TurisAngra para os dias 17 e 20, incluindo o Centro da cidade e a Baía da Ilha Grande.
As visitas aconteceram em parceria com a pousada Refúgio do Capitão, em Araçatiba, que providenciou todo o roteiro; a agência Angra Way Travel & Tours, que cedeu a van para buscar e levar os jornalistas de volta ao Rio; e o restaurante Ponta da Barca, na Praia Vermelha, que abriga o projeto de artesanato As Vermelhas.
No dia 17, um grupo de 15 jornalistas saiu do RMC, às 11h, e conheceu a Praia Grande de Araçatiba, Araçatibinha, Praia Vermelha, Itaguaçú, o grupo As Vermelhas, além de uma antiga fábrica de sardinha e a tradicional pesca de arrasto. Também passaram, como de costume, pelas Ilhas Botinas. O dia de céu claro favoreceu o passeio. O grupo do primeiro press trip tinha três norte-americanos, um chinês, um argentino, um chileno e nove jornalistas brasileiros de grandes veículos de comunicação. No sábado, dia 20, o segundo grupo de jornalistas saiu do RMC às 8h30, para o mesmo roteiro, com seis profissionais brasileiros. Para o presidente da TurisAngra, Klauber Valente, os press trip‘s serviram para divulgar o município como um importante destino no estado do Rio de Janeiro.
— O jornalista que veio para os Jogos Olímpicos queria mais que o material esportivo. Aproveitamos isso com um roteiro turístico e cultural atrativo. O roteiro de Angra foi um dos mais procurados no RMC. Pena não termos podido realizar mais duas ou três saídas extras, que foram pedidas pelos jornalistas. Sem dúvida um excelente trabalho com o apoio de empresários que entendem a importância da divulgação de Angra dos Reis para a imprensa, principalmente a internacional. Não tardam a chegar os efeitos desse esforço na cobertura da cidade na mídia — concluiu Klauber Valente.
As visitas aconteceram em parceria com a pousada Refúgio do Capitão, em Araçatiba, que providenciou todo o roteiro; a agência Angra Way Travel & Tours, que cedeu a van para buscar e levar os jornalistas de volta ao Rio; e o restaurante Ponta da Barca, na Praia Vermelha, que abriga o projeto de artesanato As Vermelhas.
No dia 17, um grupo de 15 jornalistas saiu do RMC, às 11h, e conheceu a Praia Grande de Araçatiba, Araçatibinha, Praia Vermelha, Itaguaçú, o grupo As Vermelhas, além de uma antiga fábrica de sardinha e a tradicional pesca de arrasto. Também passaram, como de costume, pelas Ilhas Botinas. O dia de céu claro favoreceu o passeio. O grupo do primeiro press trip tinha três norte-americanos, um chinês, um argentino, um chileno e nove jornalistas brasileiros de grandes veículos de comunicação. No sábado, dia 20, o segundo grupo de jornalistas saiu do RMC às 8h30, para o mesmo roteiro, com seis profissionais brasileiros. Para o presidente da TurisAngra, Klauber Valente, os press trip‘s serviram para divulgar o município como um importante destino no estado do Rio de Janeiro.
— O jornalista que veio para os Jogos Olímpicos queria mais que o material esportivo. Aproveitamos isso com um roteiro turístico e cultural atrativo. O roteiro de Angra foi um dos mais procurados no RMC. Pena não termos podido realizar mais duas ou três saídas extras, que foram pedidas pelos jornalistas. Sem dúvida um excelente trabalho com o apoio de empresários que entendem a importância da divulgação de Angra dos Reis para a imprensa, principalmente a internacional. Não tardam a chegar os efeitos desse esforço na cobertura da cidade na mídia — concluiu Klauber Valente.